A influência dos digital influencers sobre universitários em Brasília para a compra de produtos de beleza pelo instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nerva, Caroline Pereira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16824
Resumo: As redes sociais, se tornaram muito presentes no cotidiano da sociedade, desenvolvendo um papel de grande relevância para divulgação de produtos, entre eles o da indústria da beleza, fazendo com que grandes e pequenas empresas estruturem estratégias de marketing cada vez mais elaboradas e eficientes. A propaganda de produtos é disparada ao usuário, bastando o indivíduo estar presente na rede social ou em qualquer outro meio interligado a internet, fazendo com que o mercado e as pessoas tenham um leque de possibilidades de produtos, gerando uma ampla concorrência. Com o crescimento das redes sociaisedosInfluenciadoresDigitais,aspessoaspassaramaestáconectadasaesseslíderesde opiniões, influenciando por meio da sua popularidade, uma confiabilidade para seus seguidores. O objetivo deste trabalho é identificar o quanto um Digital Influencer pode influenciar os universitários de Brasília a fazerem uma compra ou desenvolverem um desejo de se adquirir um produto de beleza. A metodologia utilizada foi uma pesquisa no Google forms de 10 perguntas, somadasaoconteúdobibliográfico.Osresultadospermitiramconcluir que existeefetivamenteumaalteraçãodecomportamentosporpartedosuniversitáriossobreo caráter de confiabilidade e influência em comprar produtos de beleza indicados pelos influenciadoresqueseinspiram.Apesardemuitosnãoacharemdeterminanteapropagandada compra do produto por um digital influencer parte comprou um produto após divulgação de um influenciador digital, estabelecendo a confiabilidade sobre a figura pública e principalmente pelos feedbacks de clientes como base para efetuar a compra, ressaltando assim a importância dos advogados da marca (marketing 5.0) descritos por Kotler. (Kotler, 2021).
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A propaganda de produtos é disparada ao usuário, bastando o indivíduo estar presente na rede social ou em qualquer outro meio interligado a internet, fazendo com que o mercado e as pessoas tenham um leque de possibilidades de produtos, gerando uma ampla concorrência. Com o crescimento das redes sociaisedosInfluenciadoresDigitais,aspessoaspassaramaestáconectadasaesseslíderesde opiniões, influenciando por meio da sua popularidade, uma confiabilidade para seus seguidores. O objetivo deste trabalho é identificar o quanto um Digital Influencer pode influenciar os universitários de Brasília a fazerem uma compra ou desenvolverem um desejo de se adquirir um produto de beleza. A metodologia utilizada foi uma pesquisa no Google forms de 10 perguntas, somadasaoconteúdobibliográfico.Osresultadospermitiramconcluir que existeefetivamenteumaalteraçãodecomportamentosporpartedosuniversitáriossobreo caráter de confiabilidade e influência em comprar produtos de beleza indicados pelos influenciadoresqueseinspiram.Apesardemuitosnãoacharemdeterminanteapropagandada compra do produto por um digital influencer parte comprou um produto após divulgação de um influenciador digital, estabelecendo a confiabilidade sobre a figura pública e principalmente pelos feedbacks de clientes como base para efetuar a compra, ressaltando assim a importância dos advogados da marca (marketing 5.0) descritos por Kotler. 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