Comportamento do consumidor: o consumo de cosméticos em Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Laissa de Castro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1551
Resumo: O presente estudo trata sobre a relação do autoconceito, que é a forma como a pessoa se percebe, o comportamento do consumidor de cosméticos coloridos (batom, sombra), não coloridos (creme anti-rugas, base) e ambos produtos e o mix de marketing. Procura-se analisar o contexto em que a mulher está inserida na sociedade brasileira diante da percepção que tem de si mesma, e como algumas variáveis podem estar relacionadas ao processo de compra de cosméticos e ao marketing. A amostra foi composta por oitenta consumidoras de cosméticos de Brasília, o levantamento ocorreu por meio de pesquisa quantitativa, utilizando-se questionários, a aplicação aconteceu de diferentes formas: a) aplicação no ponto de venda, b) na rede de relacionamento (lápis/papel) e c) via internet e a análise foi descritiva e inferencial. O resultado da pesquisa chamou atenção para as diferenças existentes entre as consumidoras dos grupos de cosméticos que foram pré- determinados, confrontando em determinados momentos a literatura apresentada, onde se pode alcançar alguns dos objetivos propostos inicialmente, como por exemplo, que o autoconceito não é diferente entre os grupos de consumidoras de cosméticos.
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