Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9993 |
Resumo: | Esta monografia visa a identificação dos principais fatores que influem na escolha de uma loja de roupas femininas, por parte das alunas do UniCEUB. O relacionamento entre as empresas e seus diversos públicos – clientes, fornecedores, acionistas, parceiros, colaboradores e comunidade – tem sido marcado por mudanças significativas que acabam por exigir maiores esforços de adequação e transformação das organizações e de seus administradores, principalmente do ponto de vista estratégico. Tais mudanças se processam em ambientes diversos e, de forma geral, incluem clientes e consumidores mais exigentes e seletivos e maior qualidade de produtos e serviços. Nesse escopo, insere-se um público cada vez mais emergente, atuante e decisivo – as mulheres. E elas, cada vez mais, preocupam-se com a aparência e com a estética. As organizações que pretendem sustentar de forma rentável seu negócio têm se valido cada vez mais de técnicas e atividades estratégicas, relacionadas ao marketing, não apenas voltado à promoção de seus produtos e serviços, mas também no sentido de prover as necessidades de seus clientes e satisfazer suas diversas exigências, potencializando, assim, o grau de fidelidade destes em relação a seus produtos e marcas. Por isso, esta monografia apresenta referencial teórico sobre o marketing e suas estratégias, o comportamento do consumidor e o processo de decisão de compra. Ainda para atingir o objetivo deste trabalho foi elaborada uma pesquisa de campo, onde foram aplicados 100 questionários, com 11 perguntas cada, elaborado de forma a contribuir com subsídios que permitam o desenvolvimento de estratégia de marketing, mapeando os fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas pelo público-alvo. O resultado da pesquisa então demonstrou que os principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas por parte das alunas do UniCEUB são: a qualidade do produto, o estilo das roupas, a qualidade no atendimento, promoções, descontos, preço e variedade das roupas. |
id |
CEUB_6c8984d7443c0a20d61708a9c0e6c689 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9993 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Milfont, Mayara SilveiraCastelo Branco, Gabriel2016-12-14T17:54:53Z2016-12-14T17:54:53Z20092009MILFONT, Mayara Silveira. Principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas. 2009. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9993Esta monografia visa a identificação dos principais fatores que influem na escolha de uma loja de roupas femininas, por parte das alunas do UniCEUB. O relacionamento entre as empresas e seus diversos públicos – clientes, fornecedores, acionistas, parceiros, colaboradores e comunidade – tem sido marcado por mudanças significativas que acabam por exigir maiores esforços de adequação e transformação das organizações e de seus administradores, principalmente do ponto de vista estratégico. Tais mudanças se processam em ambientes diversos e, de forma geral, incluem clientes e consumidores mais exigentes e seletivos e maior qualidade de produtos e serviços. Nesse escopo, insere-se um público cada vez mais emergente, atuante e decisivo – as mulheres. E elas, cada vez mais, preocupam-se com a aparência e com a estética. As organizações que pretendem sustentar de forma rentável seu negócio têm se valido cada vez mais de técnicas e atividades estratégicas, relacionadas ao marketing, não apenas voltado à promoção de seus produtos e serviços, mas também no sentido de prover as necessidades de seus clientes e satisfazer suas diversas exigências, potencializando, assim, o grau de fidelidade destes em relação a seus produtos e marcas. Por isso, esta monografia apresenta referencial teórico sobre o marketing e suas estratégias, o comportamento do consumidor e o processo de decisão de compra. Ainda para atingir o objetivo deste trabalho foi elaborada uma pesquisa de campo, onde foram aplicados 100 questionários, com 11 perguntas cada, elaborado de forma a contribuir com subsídios que permitam o desenvolvimento de estratégia de marketing, mapeando os fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas pelo público-alvo. O resultado da pesquisa então demonstrou que os principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas por parte das alunas do UniCEUB são: a qualidade do produto, o estilo das roupas, a qualidade no atendimento, promoções, descontos, preço e variedade das roupas.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-24T18:33:24Z No. of bitstreams: 1 20714700.pdf: 355617 bytes, checksum: 667ea81071dacbd68f275111938f5285 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T17:54:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20714700.pdf: 355617 bytes, checksum: 667ea81071dacbd68f275111938f5285 (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-14T17:54:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20714700.pdf: 355617 bytes, checksum: 667ea81071dacbd68f275111938f5285 (MD5) Previous issue date: 2009ModaMarketingMulherPrincipais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9993/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20714700.pdf20714700.pdfapplication/pdf355617https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9993/1/20714700.pdf667ea81071dacbd68f275111938f5285MD51TEXT20714700.pdf.txt20714700.pdf.txtExtracted texttext/plain69062https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9993/3/20714700.pdf.txte34bd81536e0d9a57c4a4a93b51f9078MD53235/99932019-05-09 14:48:53.579oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-09T14:48:53Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas |
title |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas |
spellingShingle |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas Milfont, Mayara Silveira Moda Marketing Mulher |
title_short |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas |
title_full |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas |
title_fullStr |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas |
title_full_unstemmed |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas |
title_sort |
Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas |
author |
Milfont, Mayara Silveira |
author_facet |
Milfont, Mayara Silveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Milfont, Mayara Silveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
contributor_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Marketing Mulher |
topic |
Moda Marketing Mulher |
description |
Esta monografia visa a identificação dos principais fatores que influem na escolha de uma loja de roupas femininas, por parte das alunas do UniCEUB. O relacionamento entre as empresas e seus diversos públicos – clientes, fornecedores, acionistas, parceiros, colaboradores e comunidade – tem sido marcado por mudanças significativas que acabam por exigir maiores esforços de adequação e transformação das organizações e de seus administradores, principalmente do ponto de vista estratégico. Tais mudanças se processam em ambientes diversos e, de forma geral, incluem clientes e consumidores mais exigentes e seletivos e maior qualidade de produtos e serviços. Nesse escopo, insere-se um público cada vez mais emergente, atuante e decisivo – as mulheres. E elas, cada vez mais, preocupam-se com a aparência e com a estética. As organizações que pretendem sustentar de forma rentável seu negócio têm se valido cada vez mais de técnicas e atividades estratégicas, relacionadas ao marketing, não apenas voltado à promoção de seus produtos e serviços, mas também no sentido de prover as necessidades de seus clientes e satisfazer suas diversas exigências, potencializando, assim, o grau de fidelidade destes em relação a seus produtos e marcas. Por isso, esta monografia apresenta referencial teórico sobre o marketing e suas estratégias, o comportamento do consumidor e o processo de decisão de compra. Ainda para atingir o objetivo deste trabalho foi elaborada uma pesquisa de campo, onde foram aplicados 100 questionários, com 11 perguntas cada, elaborado de forma a contribuir com subsídios que permitam o desenvolvimento de estratégia de marketing, mapeando os fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas pelo público-alvo. O resultado da pesquisa então demonstrou que os principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas por parte das alunas do UniCEUB são: a qualidade do produto, o estilo das roupas, a qualidade no atendimento, promoções, descontos, preço e variedade das roupas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-14T17:54:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-12-14T17:54:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MILFONT, Mayara Silveira. Principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas. 2009. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9993 |
identifier_str_mv |
MILFONT, Mayara Silveira. Principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas. 2009. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9993 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9993/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9993/1/20714700.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9993/3/20714700.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 667ea81071dacbd68f275111938f5285 e34bd81536e0d9a57c4a4a93b51f9078 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903890881052672 |