Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074 |
Resumo: | O Marketing de Relacionamento possui o propósito de criar relacionamentos duradouros com o cliente. O trabalho de pesquisa objetiva analisar a contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes, e parte do seguinte problema: “Como o Marketing de Relacionamento contribui para a fidelização de clientes em um salão de beleza?”. Este artigo se constitui em uma analise de como é utilizado o marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em um salão de beleza. São apresentados os conceitos e o campo teórico sobre marketing de relacionamento e fidelização de clientes, bem como as ações de marketing utilizadas pelo salão. Ainda, é analisada a aplicação das teorias com as ações observadas no salão. E por fim, pode-se concluir que o marketing de relacionamento contribui de diversas formas como: comunicação, retenção, lealdade, diferenciação, informação de clientes na empresa. |
id |
CEUB_80dbacc4a4a84614c1f06f993150fb45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9074 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Lima, Marília Pereira de AzevedoCastelo Branco, Gabriel2016-11-08T15:55:02Z2016-11-08T15:55:02Z2010-11-102016-10-17LIMA, Marília Pereira de Azevedo. Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs. 2010. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074O Marketing de Relacionamento possui o propósito de criar relacionamentos duradouros com o cliente. O trabalho de pesquisa objetiva analisar a contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes, e parte do seguinte problema: “Como o Marketing de Relacionamento contribui para a fidelização de clientes em um salão de beleza?”. Este artigo se constitui em uma analise de como é utilizado o marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em um salão de beleza. São apresentados os conceitos e o campo teórico sobre marketing de relacionamento e fidelização de clientes, bem como as ações de marketing utilizadas pelo salão. Ainda, é analisada a aplicação das teorias com as ações observadas no salão. E por fim, pode-se concluir que o marketing de relacionamento contribui de diversas formas como: comunicação, retenção, lealdade, diferenciação, informação de clientes na empresa.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-17T18:29:44Z No. of bitstreams: 1 20800834.pdf: 219209 bytes, checksum: 27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-08T15:55:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20800834.pdf: 219209 bytes, checksum: 27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-08T15:55:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20800834.pdf: 219209 bytes, checksum: 27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8 (MD5) Previous issue date: 2016-10-17Marketing de relacionamentoFidelização de clienteMarketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeursinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20800834.pdf20800834.pdfapplication/pdf219209https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/1/20800834.pdf27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20800834.pdf.txt20800834.pdf.txtExtracted texttext/plain50621https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/3/20800834.pdf.txtb4c867cd9421f4ce75b55e256bbce9e4MD53235/90742019-04-29 19:26:58.021oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-29T19:26:58Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs |
title |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs Lima, Marília Pereira de Azevedo Marketing de relacionamento Fidelização de cliente |
title_short |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs |
title_full |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs |
title_sort |
Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs |
author |
Lima, Marília Pereira de Azevedo |
author_facet |
Lima, Marília Pereira de Azevedo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Marília Pereira de Azevedo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
contributor_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Fidelização de cliente |
topic |
Marketing de relacionamento Fidelização de cliente |
description |
O Marketing de Relacionamento possui o propósito de criar relacionamentos duradouros com o cliente. O trabalho de pesquisa objetiva analisar a contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes, e parte do seguinte problema: “Como o Marketing de Relacionamento contribui para a fidelização de clientes em um salão de beleza?”. Este artigo se constitui em uma analise de como é utilizado o marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em um salão de beleza. São apresentados os conceitos e o campo teórico sobre marketing de relacionamento e fidelização de clientes, bem como as ações de marketing utilizadas pelo salão. Ainda, é analisada a aplicação das teorias com as ações observadas no salão. E por fim, pode-se concluir que o marketing de relacionamento contribui de diversas formas como: comunicação, retenção, lealdade, diferenciação, informação de clientes na empresa. |
publishDate |
2010 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-10-17 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-11-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-08T15:55:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-08T15:55:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LIMA, Marília Pereira de Azevedo. Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs. 2010. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074 |
identifier_str_mv |
LIMA, Marília Pereira de Azevedo. Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs. 2010. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/1/20800834.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/3/20800834.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 b4c867cd9421f4ce75b55e256bbce9e4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903890657705984 |