As concepções de aprendizagem de Paulo Freire aplicadas ao Ensino Superior em Direito
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1030 |
Resumo: | Faz-se necessário um maior enfoque nos ideários pedagógicos propostos por Paulo Freire, o qual sempre pregou uma educação baseada na liberdade, na reciprocidade de conhecimentos entre professores e alunos, além do aprendizado através de trocas de saberes e não apenas na transmissão de conhecimento. Assim, não apenas o Ensino Inicial deve sofrer da influência das ideias do famoso pedagogo, mas também o Ensino Superior, com enfoque no Curso de Direito. Intuiu-se dessa maneira, dispor dos argumentos de Freire sobre a educação e como seus ensinamentos advindos dos estudos do pensador podem vir a modificar positivamente o ensino de Direito no Brasil. |
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As concepções de aprendizagem de Paulo Freire aplicadas ao Ensino Superior em DireitoEducação; Ensino; Ciências Humanas.cultura; Ciências Humanas; estudos em cultura.Faz-se necessário um maior enfoque nos ideários pedagógicos propostos por Paulo Freire, o qual sempre pregou uma educação baseada na liberdade, na reciprocidade de conhecimentos entre professores e alunos, além do aprendizado através de trocas de saberes e não apenas na transmissão de conhecimento. Assim, não apenas o Ensino Inicial deve sofrer da influência das ideias do famoso pedagogo, mas também o Ensino Superior, com enfoque no Curso de Direito. Intuiu-se dessa maneira, dispor dos argumentos de Freire sobre a educação e como seus ensinamentos advindos dos estudos do pensador podem vir a modificar positivamente o ensino de Direito no Brasil.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em CulturaCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorAntunes Kopstein, MarcosPereira da Rosa Zucolotto, Marcele2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/103010.23899/relacult.v5i2.1030RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 5, n. 2 (2019)2525-787010.23899/relacult.v5i2reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1030/1107Direitos autorais 2019 Marcos Antunes Kopstein, Marcele Pereira da Rosa Zucolottohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-09T14:54:53Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/1030Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:17:06.667RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true |
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Faz-se necessário um maior enfoque nos ideários pedagógicos propostos por Paulo Freire, o qual sempre pregou uma educação baseada na liberdade, na reciprocidade de conhecimentos entre professores e alunos, além do aprendizado através de trocas de saberes e não apenas na transmissão de conhecimento. Assim, não apenas o Ensino Inicial deve sofrer da influência das ideias do famoso pedagogo, mas também o Ensino Superior, com enfoque no Curso de Direito. Intuiu-se dessa maneira, dispor dos argumentos de Freire sobre a educação e como seus ensinamentos advindos dos estudos do pensador podem vir a modificar positivamente o ensino de Direito no Brasil. |
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