Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Das Neves, Gabrielle Lopes
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: dos Santos, Melina Terra, Souza, Andressa Queiroz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020
Resumo: O estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável.
id CLAEC-1_c8f2d41d562888c55754abd28e8c267b
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.claec.org:article/1020
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
spelling Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação AmbientalEducação;Ciências Humanas;InterdisciplinarEducação;Ciências SociaisO estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em CulturaUniversidade Federal do Rio Grande- FURGCAPESDas Neves, Gabrielle Lopesdos Santos, Melina TerraSouza, Andressa Queiroz2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/102010.23899/relacult.v4i0.1020RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020/578Direitos autorais 2018 Gabrielle Lopes Das Neveshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:05:26Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/1020Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:16:08.881RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true
dc.title.none.fl_str_mv Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
title Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
spellingShingle Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
Das Neves, Gabrielle Lopes
Educação;Ciências Humanas;Interdisciplinar
Educação;Ciências Sociais
title_short Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
title_full Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
title_fullStr Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
title_full_unstemmed Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
title_sort Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
author Das Neves, Gabrielle Lopes
author_facet Das Neves, Gabrielle Lopes
dos Santos, Melina Terra
Souza, Andressa Queiroz
author_role author
author2 dos Santos, Melina Terra
Souza, Andressa Queiroz
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande- FURG
CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv Das Neves, Gabrielle Lopes
dos Santos, Melina Terra
Souza, Andressa Queiroz
dc.subject.por.fl_str_mv Educação;Ciências Humanas;Interdisciplinar
Educação;Ciências Sociais
topic Educação;Ciências Humanas;Interdisciplinar
Educação;Ciências Sociais
dc.description.none.fl_txt_mv O estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável.
description O estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020
10.23899/relacult.v4i0.1020
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v4i0.1020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020/578
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Gabrielle Lopes Das Neves
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Gabrielle Lopes Das Neves
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA
2525-7870
10.23899/relacult.v4i0
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121102687731712