Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020 |
Resumo: | O estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável. |
id |
CLAEC-1_c8f2d41d562888c55754abd28e8c267b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.claec.org:article/1020 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
spelling |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação AmbientalEducação;Ciências Humanas;InterdisciplinarEducação;Ciências SociaisO estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em CulturaUniversidade Federal do Rio Grande- FURGCAPESDas Neves, Gabrielle Lopesdos Santos, Melina TerraSouza, Andressa Queiroz2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/102010.23899/relacult.v4i0.1020RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020/578Direitos autorais 2018 Gabrielle Lopes Das Neveshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:05:26Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/1020Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:16:08.881RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental |
title |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental |
spellingShingle |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental Das Neves, Gabrielle Lopes Educação;Ciências Humanas;Interdisciplinar Educação;Ciências Sociais |
title_short |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental |
title_full |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental |
title_fullStr |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental |
title_full_unstemmed |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental |
title_sort |
Estágio Docência uma possibilidade de pensar a Educação Ambiental |
author |
Das Neves, Gabrielle Lopes |
author_facet |
Das Neves, Gabrielle Lopes dos Santos, Melina Terra Souza, Andressa Queiroz |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos, Melina Terra Souza, Andressa Queiroz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande- FURG CAPES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Das Neves, Gabrielle Lopes dos Santos, Melina Terra Souza, Andressa Queiroz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação;Ciências Humanas;Interdisciplinar Educação;Ciências Sociais |
topic |
Educação;Ciências Humanas;Interdisciplinar Educação;Ciências Sociais |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável. |
description |
O estágio docência é um tema relevante para se pensar sobre a constituição da identidade docente na formação de Pós-Graduandas em Educação Ambiental à medida que potencializa pensar sobre e com a experiência. Nesse sentido este trabalho tem por objetivo compartilhar três experiências de Estágio Docência realizados em três diferentes turmas no curso de Pedagogia- FURG. Desenvolvemos este artigo motivadas pelo questionamento: De que forma a Educação Ambiental perpassou as salas de aula do Estágio Docência? Analisando nossas experiências concluímos que a presença da Educação Ambiental nestas salas de aula aconteceu, porém sua implicidade dificultou a identificação das licenciandas em Pedagogia com a temática elencada, o que pode não corroborar com uma sociedade que se pense justa, ética e sustentável. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020 10.23899/relacult.v4i0.1020 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v4i0.1020 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1020/578 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Gabrielle Lopes Das Neves http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Gabrielle Lopes Das Neves http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA 2525-7870 10.23899/relacult.v4i0 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121102687731712 |