A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. |
id |
CLAEC-1_ec772803180a9eb0c6e53dfa03e21212 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.claec.org:article/695 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
spelling |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural BrasileiraCultura; Diplomacia; Relações InternacionaisMicsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural;O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em CulturaTerano, Fernanda SayuriOliveira, Fabiana Lucena2018-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/69510.23899/relacult.v4i1.695RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4, n. 1 (2018)2525-787010.23899/relacult.v4i1reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695/510Direitos autorais 2018 Fernanda Sayuri Teranohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:05:26Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/695Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:16:06.324RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira |
title |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira |
spellingShingle |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira Terano, Fernanda Sayuri Cultura; Diplomacia; Relações Internacionais Micsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural; |
title_short |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira |
title_full |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira |
title_fullStr |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira |
title_full_unstemmed |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira |
title_sort |
A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira |
author |
Terano, Fernanda Sayuri |
author_facet |
Terano, Fernanda Sayuri Oliveira, Fabiana Lucena |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Fabiana Lucena |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Terano, Fernanda Sayuri Oliveira, Fabiana Lucena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura; Diplomacia; Relações Internacionais Micsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural; |
topic |
Cultura; Diplomacia; Relações Internacionais Micsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural; |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. |
description |
O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695 10.23899/relacult.v4i1.695 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v4i1.695 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695/510 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Fernanda Sayuri Terano http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Fernanda Sayuri Terano http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4, n. 1 (2018) 2525-7870 10.23899/relacult.v4i1 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121102655225856 |