A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Terano, Fernanda Sayuri
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Oliveira, Fabiana Lucena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em  relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. 
id CLAEC-1_ec772803180a9eb0c6e53dfa03e21212
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.claec.org:article/695
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
spelling A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural BrasileiraCultura; Diplomacia; Relações InternacionaisMicsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural;O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em  relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em CulturaTerano, Fernanda SayuriOliveira, Fabiana Lucena2018-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/69510.23899/relacult.v4i1.695RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4, n. 1 (2018)2525-787010.23899/relacult.v4i1reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695/510Direitos autorais 2018 Fernanda Sayuri Teranohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:05:26Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/695Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:16:06.324RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true
dc.title.none.fl_str_mv A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
title A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
spellingShingle A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
Terano, Fernanda Sayuri
Cultura; Diplomacia; Relações Internacionais
Micsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural;
title_short A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
title_full A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
title_fullStr A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
title_full_unstemmed A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
title_sort A Contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira
author Terano, Fernanda Sayuri
author_facet Terano, Fernanda Sayuri
Oliveira, Fabiana Lucena
author_role author
author2 Oliveira, Fabiana Lucena
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Terano, Fernanda Sayuri
Oliveira, Fabiana Lucena
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura; Diplomacia; Relações Internacionais
Micsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural;
topic Cultura; Diplomacia; Relações Internacionais
Micsul; Diplomacia Cultural Brasileira; Divulgação Cultural;
dc.description.none.fl_txt_mv O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em  relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. 
description O objetivo deste trabalho é apresentar a contribuição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) para a Diplomacia Cultural Brasileira, ressaltando a importância do mercado no segmento cultural. O método escolhido para o presente trabalho foi de estudo bibliográfico, onde obtivemos informações do Micsul e da Diplomacia Cultural Brasileira, conectando-as em  relação à divulgação cultural no exterior, por meio da economia da cultura. Os resultados obtidos foram a) a cooperação cultural do Brasil com os países da América do Sul na criação do mercado; b) a divulgação da cultura brasileira no mercado através de artistas e empreendedores e c) acordos entre empreendedores brasileiros e empresários nas rodadas de negócios no exterior. Considera-se então, que o Micsul contribui para a Diplomacia Cultural Brasileira, tendo em vista que um dos objetivos da diplomacia cultural é a abertura de mercados no segmento da Indústria Cultural. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695
10.23899/relacult.v4i1.695
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v4i1.695
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/695/510
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Fernanda Sayuri Terano
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Fernanda Sayuri Terano
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4, n. 1 (2018)
2525-7870
10.23899/relacult.v4i1
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121102655225856