Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Arthur Saldanha
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454
Resumo: Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo,  no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade.
id CLAEC-1_f1dab55cf77b4f4ad9ca6a4e1fc0988f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.claec.org:article/454
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
spelling Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter BurkeEnsino; Interdisciplinar.Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade.Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo,  no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em CulturaCAPESdos Santos, Arthur Saldanha2017-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/45410.23899/relacult.v3i2.454RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 3, n. 2 (2017); 205-2102525-787010.23899/relacult.v3i2reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454/231http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/downloadSuppFile/454/87Direitos autorais 2017 Arthur Saldanha dos Santoshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:06:07Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/454Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:15:43.805RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true
dc.title.none.fl_str_mv Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
title Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
spellingShingle Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
dos Santos, Arthur Saldanha
Ensino; Interdisciplinar.
Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade.
title_short Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
title_full Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
title_fullStr Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
title_full_unstemmed Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
title_sort Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
author dos Santos, Arthur Saldanha
author_facet dos Santos, Arthur Saldanha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Arthur Saldanha
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino; Interdisciplinar.
Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade.
topic Ensino; Interdisciplinar.
Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade.
dc.description.none.fl_txt_mv Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo,  no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade.
description Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo,  no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-18
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454
10.23899/relacult.v3i2.454
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v3i2.454
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454/231
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/downloadSuppFile/454/87
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Arthur Saldanha dos Santos
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Arthur Saldanha dos Santos
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 3, n. 2 (2017); 205-210
2525-7870
10.23899/relacult.v3i2
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121102183366656