A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/918 |
Resumo: | Com o objetivo de saber se a Lei 11.738/2008 (PSPN) estava sendo cumprida quanto à composição das jornadas de trabalho dos professores da educação básica pública das redes estaduais, analisamos sua duração e composição. Trata-se de pesquisa documental e bibliográfica, com base na legislação sobre planos de carreira vigentes em 2016 e na literatura acadêmica. Verificamos que havia grande diversidade na duração e composição das jornadas dos professores e que a maioria das redes estaduais não cumpria o PSPN na composição das jornadas previstas no plano de carreira. |
id |
CNTE-1_9137889874326a1e7d0bc1cc4dda24e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/918 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estadosTrabalho docente. Jornada de trabalho. Educação básica. Lei do Piso.Com o objetivo de saber se a Lei 11.738/2008 (PSPN) estava sendo cumprida quanto à composição das jornadas de trabalho dos professores da educação básica pública das redes estaduais, analisamos sua duração e composição. Trata-se de pesquisa documental e bibliográfica, com base na legislação sobre planos de carreira vigentes em 2016 e na literatura acadêmica. Verificamos que havia grande diversidade na duração e composição das jornadas dos professores e que a maioria das redes estaduais não cumpria o PSPN na composição das jornadas previstas no plano de carreira.CNTE2019-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/91810.22420/rde.v13i25.918Retratos da Escola; v. 13 n. 25 (2019): A BNCC e a formação de professores: concepções,tensões, atores e estratégias; 259-2732238-439110.22420/rde.v13i25reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/918/pdfCopyright (c) 2019 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessJacomini, Márcia AparecidaGil, JucaCastro, Edimária Carvalho de2019-08-14T12:44:51Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/918Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:44.427967Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados |
title |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados |
spellingShingle |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados Jacomini, Márcia Aparecida Trabalho docente. Jornada de trabalho. Educação básica. Lei do Piso. |
title_short |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados |
title_full |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados |
title_fullStr |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados |
title_full_unstemmed |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados |
title_sort |
A Lei do Piso e a jornada: o trabalho docente nos estados |
author |
Jacomini, Márcia Aparecida |
author_facet |
Jacomini, Márcia Aparecida Gil, Juca Castro, Edimária Carvalho de |
author_role |
author |
author2 |
Gil, Juca Castro, Edimária Carvalho de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jacomini, Márcia Aparecida Gil, Juca Castro, Edimária Carvalho de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trabalho docente. Jornada de trabalho. Educação básica. Lei do Piso. |
topic |
Trabalho docente. Jornada de trabalho. Educação básica. Lei do Piso. |
description |
Com o objetivo de saber se a Lei 11.738/2008 (PSPN) estava sendo cumprida quanto à composição das jornadas de trabalho dos professores da educação básica pública das redes estaduais, analisamos sua duração e composição. Trata-se de pesquisa documental e bibliográfica, com base na legislação sobre planos de carreira vigentes em 2016 e na literatura acadêmica. Verificamos que havia grande diversidade na duração e composição das jornadas dos professores e que a maioria das redes estaduais não cumpria o PSPN na composição das jornadas previstas no plano de carreira. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/918 10.22420/rde.v13i25.918 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/918 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v13i25.918 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/918/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 13 n. 25 (2019): A BNCC e a formação de professores: concepções,tensões, atores e estratégias; 259-273 2238-4391 10.22420/rde.v13i25 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342619054080 |