ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Leandro Carvalho dos Santos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Vaconcelos, Fernando Antônio de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conpedi Law Review
Texto Completo: https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/4629
Resumo: O direito à educação e o acesso à internet são considerados hoje como direitos fundamentais. Torna-se necessário o desenvolvimento de esforços que envolvam governo e sociedade no sentido de facilitar o acesso à educação, contribuindo para a consolidação desses direitos. Objetiva analisar as políticas públicas de educação à distância como garantia de direitos fundamentais. Busca discorrer sobre educação não presencial no Brasil, apresentando uma visão sobre o formalismo das políticas educacionais e perspectivas de uma educação jurídica à distância. Utiliza pesquisa exploratória e bibliográfica. Por fim, examina políticas públicas de inclusão do ensino jurídico à distância para igualdade de oportunidades.
id CONPEDI-4_e0042c6d9115c3d44579331b1d176144
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/4629
network_acronym_str CONPEDI-4
network_name_str Conpedi Law Review
repository_id_str
spelling ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAISEducação à distânciaEnsino JurídicoPolíticas públicasIgualdade de oportunidadeNovas Tendências PedagógicasO direito à educação e o acesso à internet são considerados hoje como direitos fundamentais. Torna-se necessário o desenvolvimento de esforços que envolvam governo e sociedade no sentido de facilitar o acesso à educação, contribuindo para a consolidação desses direitos. Objetiva analisar as políticas públicas de educação à distância como garantia de direitos fundamentais. Busca discorrer sobre educação não presencial no Brasil, apresentando uma visão sobre o formalismo das políticas educacionais e perspectivas de uma educação jurídica à distância. Utiliza pesquisa exploratória e bibliográfica. Por fim, examina políticas públicas de inclusão do ensino jurídico à distância para igualdade de oportunidades.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI2018-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/462910.26668/2448-3931_conpedilawreview/2018.v4i2.4629Conpedi Law Review; v. 4 n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO; 96-1102448-39312448-3931reponame:Conpedi Law Reviewinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/4629/pdfCopyright (c) 2018 Leandro Carvalho dos Santos Silva, Fernando Antônio de Vaconcelosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Leandro Carvalho dos SantosVaconcelos, Fernando Antônio de2021-08-20T02:10:43Zoai:ojs.indexlaw.org:article/4629Revistahttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireviewONGhttps://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/oaipublicacao@conpedi.org.br||indexlawjournals@gmail.com2448-39312448-3931opendoar:2021-08-20T02:10:43Conpedi Law Review - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
title ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
spellingShingle ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
Silva, Leandro Carvalho dos Santos
Educação à distância
Ensino Jurídico
Políticas públicas
Igualdade de oportunidade
Novas Tendências Pedagógicas
title_short ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
title_full ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
title_fullStr ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
title_full_unstemmed ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
title_sort ACESSO À EDUCAÇÃO PELA INTERNET: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
author Silva, Leandro Carvalho dos Santos
author_facet Silva, Leandro Carvalho dos Santos
Vaconcelos, Fernando Antônio de
author_role author
author2 Vaconcelos, Fernando Antônio de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Leandro Carvalho dos Santos
Vaconcelos, Fernando Antônio de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação à distância
Ensino Jurídico
Políticas públicas
Igualdade de oportunidade
Novas Tendências Pedagógicas
topic Educação à distância
Ensino Jurídico
Políticas públicas
Igualdade de oportunidade
Novas Tendências Pedagógicas
description O direito à educação e o acesso à internet são considerados hoje como direitos fundamentais. Torna-se necessário o desenvolvimento de esforços que envolvam governo e sociedade no sentido de facilitar o acesso à educação, contribuindo para a consolidação desses direitos. Objetiva analisar as políticas públicas de educação à distância como garantia de direitos fundamentais. Busca discorrer sobre educação não presencial no Brasil, apresentando uma visão sobre o formalismo das políticas educacionais e perspectivas de uma educação jurídica à distância. Utiliza pesquisa exploratória e bibliográfica. Por fim, examina políticas públicas de inclusão do ensino jurídico à distância para igualdade de oportunidades.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/4629
10.26668/2448-3931_conpedilawreview/2018.v4i2.4629
url https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/4629
identifier_str_mv 10.26668/2448-3931_conpedilawreview/2018.v4i2.4629
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.indexlaw.org/index.php/conpedireview/article/view/4629/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Leandro Carvalho dos Santos Silva, Fernando Antônio de Vaconcelos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Leandro Carvalho dos Santos Silva, Fernando Antônio de Vaconcelos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Conpedi Law Review; v. 4 n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO; 96-110
2448-3931
2448-3931
reponame:Conpedi Law Review
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Conpedi Law Review
collection Conpedi Law Review
repository.name.fl_str_mv Conpedi Law Review - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv publicacao@conpedi.org.br||indexlawjournals@gmail.com
_version_ 1809730145871724544