SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Renata Francisco
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004
Resumo: O presente estudo de caso intitulado “Só tem brincadeira em dia de sol” tem como proposta solucionar um problema que envolve uma comunidade que sofre com a questão de alagamentos em dias de chuva. Tem por objetivo a proposição de resoluções coerentes e efetivas capazes de gerar melhorias para a comunidade além de favorecer a aprendizagem significativa dos alunos envolvidos, por meio de uma construção ativa. Espera-se que os alunos sejam capazes de criar hipóteses para a solução deste caso estruturado viabilizando novas possibilidades para aquele contexto. A sequência didática foi pensada para ser desenvolvida por meio do ensino remoto com alunos do ensino fundamental II e médio.  
id CP2-1_60f3a54d707ff5610f1f264f50e5c7fa
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3004
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOLO presente estudo de caso intitulado “Só tem brincadeira em dia de sol” tem como proposta solucionar um problema que envolve uma comunidade que sofre com a questão de alagamentos em dias de chuva. Tem por objetivo a proposição de resoluções coerentes e efetivas capazes de gerar melhorias para a comunidade além de favorecer a aprendizagem significativa dos alunos envolvidos, por meio de uma construção ativa. Espera-se que os alunos sejam capazes de criar hipóteses para a solução deste caso estruturado viabilizando novas possibilidades para aquele contexto. A sequência didática foi pensada para ser desenvolvida por meio do ensino remoto com alunos do ensino fundamental II e médio.  Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 83-902525-28792525-287910.33025/ceb.v6i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004/2061Dias, Renata Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-16T16:28:03Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3004Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-16T16:28:03Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
title SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
spellingShingle SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
Dias, Renata Francisco
title_short SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
title_full SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
title_fullStr SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
title_full_unstemmed SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
title_sort SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
author Dias, Renata Francisco
author_facet Dias, Renata Francisco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Renata Francisco
description O presente estudo de caso intitulado “Só tem brincadeira em dia de sol” tem como proposta solucionar um problema que envolve uma comunidade que sofre com a questão de alagamentos em dias de chuva. Tem por objetivo a proposição de resoluções coerentes e efetivas capazes de gerar melhorias para a comunidade além de favorecer a aprendizagem significativa dos alunos envolvidos, por meio de uma construção ativa. Espera-se que os alunos sejam capazes de criar hipóteses para a solução deste caso estruturado viabilizando novas possibilidades para aquele contexto. A sequência didática foi pensada para ser desenvolvida por meio do ensino remoto com alunos do ensino fundamental II e médio.  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004/2061
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 83-90
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v6i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180595417088