SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004 |
Resumo: | O presente estudo de caso intitulado “Só tem brincadeira em dia de sol” tem como proposta solucionar um problema que envolve uma comunidade que sofre com a questão de alagamentos em dias de chuva. Tem por objetivo a proposição de resoluções coerentes e efetivas capazes de gerar melhorias para a comunidade além de favorecer a aprendizagem significativa dos alunos envolvidos, por meio de uma construção ativa. Espera-se que os alunos sejam capazes de criar hipóteses para a solução deste caso estruturado viabilizando novas possibilidades para aquele contexto. A sequência didática foi pensada para ser desenvolvida por meio do ensino remoto com alunos do ensino fundamental II e médio. |
id |
CP2-1_60f3a54d707ff5610f1f264f50e5c7fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3004 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOLO presente estudo de caso intitulado “Só tem brincadeira em dia de sol” tem como proposta solucionar um problema que envolve uma comunidade que sofre com a questão de alagamentos em dias de chuva. Tem por objetivo a proposição de resoluções coerentes e efetivas capazes de gerar melhorias para a comunidade além de favorecer a aprendizagem significativa dos alunos envolvidos, por meio de uma construção ativa. Espera-se que os alunos sejam capazes de criar hipóteses para a solução deste caso estruturado viabilizando novas possibilidades para aquele contexto. A sequência didática foi pensada para ser desenvolvida por meio do ensino remoto com alunos do ensino fundamental II e médio. Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 83-902525-28792525-287910.33025/ceb.v6i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004/2061Dias, Renata Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-16T16:28:03Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3004Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-16T16:28:03Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL |
title |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL |
spellingShingle |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL Dias, Renata Francisco |
title_short |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL |
title_full |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL |
title_fullStr |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL |
title_full_unstemmed |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL |
title_sort |
SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL |
author |
Dias, Renata Francisco |
author_facet |
Dias, Renata Francisco |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Renata Francisco |
description |
O presente estudo de caso intitulado “Só tem brincadeira em dia de sol” tem como proposta solucionar um problema que envolve uma comunidade que sofre com a questão de alagamentos em dias de chuva. Tem por objetivo a proposição de resoluções coerentes e efetivas capazes de gerar melhorias para a comunidade além de favorecer a aprendizagem significativa dos alunos envolvidos, por meio de uma construção ativa. Espera-se que os alunos sejam capazes de criar hipóteses para a solução deste caso estruturado viabilizando novas possibilidades para aquele contexto. A sequência didática foi pensada para ser desenvolvida por meio do ensino remoto com alunos do ensino fundamental II e médio. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/3004/2061 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 83-90 2525-2879 2525-2879 10.33025/ceb.v6i2 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180595417088 |