Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795 |
Resumo: | Os jogos didáticos são considerados uma ferramenta lúdica muito importante no processo de ensino-aprendizagem, pois auxiliam na apropriação e na aquisição de conhecimentos, principalmente quando aplicados a conteúdos mais complexos e de difícil compreensão. Assim, a fim de aprimorar o aprendizado sobre o sistema nervoso foi realizada uma atividade com alunos da 2ª série do Ensino Médio, com uma sequência de jogos, intitulado “Circuito do Sistema Nervoso”, englobando competências cientificas e linguísticas. Os resultados foram bem satisfatórios e todos os alunos gostaram dos jogos e da metodologia aplicada, pois tornou a aula mais dinâmica e interessante, facilitando o aprendizado. |
id |
CP2-1_af9ce71f766d1254119c71d3b28b9fbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/795 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de BiologiaBiologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês.Os jogos didáticos são considerados uma ferramenta lúdica muito importante no processo de ensino-aprendizagem, pois auxiliam na apropriação e na aquisição de conhecimentos, principalmente quando aplicados a conteúdos mais complexos e de difícil compreensão. Assim, a fim de aprimorar o aprendizado sobre o sistema nervoso foi realizada uma atividade com alunos da 2ª série do Ensino Médio, com uma sequência de jogos, intitulado “Circuito do Sistema Nervoso”, englobando competências cientificas e linguísticas. Os resultados foram bem satisfatórios e todos os alunos gostaram dos jogos e da metodologia aplicada, pois tornou a aula mais dinâmica e interessante, facilitando o aprendizado.Imperial Editora do Colégio Pedro II2016-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 2 (2016): Práticas de Sala de Aula; 67-762525-28792525-287910.33025/ceb.v1i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795/655Silva, Andréia Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:08:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/795Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:08:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia |
title |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia |
spellingShingle |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia Silva, Andréia Santos Biologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês. |
title_short |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia |
title_full |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia |
title_fullStr |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia |
title_full_unstemmed |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia |
title_sort |
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia |
author |
Silva, Andréia Santos |
author_facet |
Silva, Andréia Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Andréia Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês. |
topic |
Biologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês. |
description |
Os jogos didáticos são considerados uma ferramenta lúdica muito importante no processo de ensino-aprendizagem, pois auxiliam na apropriação e na aquisição de conhecimentos, principalmente quando aplicados a conteúdos mais complexos e de difícil compreensão. Assim, a fim de aprimorar o aprendizado sobre o sistema nervoso foi realizada uma atividade com alunos da 2ª série do Ensino Médio, com uma sequência de jogos, intitulado “Circuito do Sistema Nervoso”, englobando competências cientificas e linguísticas. Os resultados foram bem satisfatórios e todos os alunos gostaram dos jogos e da metodologia aplicada, pois tornou a aula mais dinâmica e interessante, facilitando o aprendizado. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795/655 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 2 (2016): Práticas de Sala de Aula; 67-76 2525-2879 2525-2879 10.33025/ceb.v1i2 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180149772288 |