Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Andréia Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795
Resumo: Os jogos didáticos são considerados uma ferramenta lúdica muito importante no processo de ensino-aprendizagem, pois auxiliam na apropriação e na aquisição de conhecimentos, principalmente quando aplicados a conteúdos mais complexos e de difícil compreensão. Assim, a fim de aprimorar o aprendizado sobre o sistema nervoso foi realizada uma atividade com alunos da 2ª série do Ensino Médio, com uma sequência de jogos, intitulado “Circuito do Sistema Nervoso”, englobando competências cientificas e linguísticas. Os resultados foram bem satisfatórios e todos os alunos gostaram dos jogos e da metodologia aplicada, pois tornou a aula mais dinâmica e interessante, facilitando o aprendizado.
id CP2-1_af9ce71f766d1254119c71d3b28b9fbd
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/795
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de BiologiaBiologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês.Os jogos didáticos são considerados uma ferramenta lúdica muito importante no processo de ensino-aprendizagem, pois auxiliam na apropriação e na aquisição de conhecimentos, principalmente quando aplicados a conteúdos mais complexos e de difícil compreensão. Assim, a fim de aprimorar o aprendizado sobre o sistema nervoso foi realizada uma atividade com alunos da 2ª série do Ensino Médio, com uma sequência de jogos, intitulado “Circuito do Sistema Nervoso”, englobando competências cientificas e linguísticas. Os resultados foram bem satisfatórios e todos os alunos gostaram dos jogos e da metodologia aplicada, pois tornou a aula mais dinâmica e interessante, facilitando o aprendizado.Imperial Editora do Colégio Pedro II2016-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 2 (2016): Práticas de Sala de Aula; 67-762525-28792525-287910.33025/ceb.v1i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795/655Silva, Andréia Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:08:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/795Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:08:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
title Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
spellingShingle Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
Silva, Andréia Santos
Biologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês.
title_short Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
title_full Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
title_fullStr Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
title_full_unstemmed Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
title_sort Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia
author Silva, Andréia Santos
author_facet Silva, Andréia Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Andréia Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Biologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês.
topic Biologia. Ensino-aprendizado. Lúdico. Ferramenta didática. Francês.
description Os jogos didáticos são considerados uma ferramenta lúdica muito importante no processo de ensino-aprendizagem, pois auxiliam na apropriação e na aquisição de conhecimentos, principalmente quando aplicados a conteúdos mais complexos e de difícil compreensão. Assim, a fim de aprimorar o aprendizado sobre o sistema nervoso foi realizada uma atividade com alunos da 2ª série do Ensino Médio, com uma sequência de jogos, intitulado “Circuito do Sistema Nervoso”, englobando competências cientificas e linguísticas. Os resultados foram bem satisfatórios e todos os alunos gostaram dos jogos e da metodologia aplicada, pois tornou a aula mais dinâmica e interessante, facilitando o aprendizado.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/795/655
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 2 (2016): Práticas de Sala de Aula; 67-76
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v1i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180149772288