Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
Texto Completo: | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596 |
Resumo: | O presente trabalho teve por objetivo criar uma nova proposta de trabalho para a Central de Atendimento ao Cliente do INCQS (CeAC) visando aprimorar o atendimento atual, atendendo às questões normativas do Sistema de Gestão da Qualidade institucional. Foi realizado o levantamento de informações e documentos relacionados aos clientes, onde foram verificadas as necessidades relacionadas ao atendimento dos clientes externos e apontados os pontos críticos que serviram de base para a elaboração de uma proposta de funcionamento da CeAC. O modelo proposto pode servir como piloto para outros laboratórios, principalmente públicos, que pretendam implementar o Sistema de Gestão da Qualidade e consequentemente aumentar a satisfação de seus clientes |
id |
CRUZ_dbb03a28ce9e2362c53bda2f332a40a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.arca.fiocruz.br:icict/58596 |
network_acronym_str |
CRUZ |
network_name_str |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
repository_id_str |
2135 |
spelling |
Carvalho, Monicque Evelyn Marciano deForti, Tatiana$$etutoraHübner, Marise Tenorio Wanderley$$eprecept.Araújo, Ana Lúcia Sampaio deTemporal, Rosane MariaHubner, Marise Tenório WanderleyMachado, Vera Maria Marques2023-05-23T18:51:20Z2023-05-23T18:51:20Z2022CARVALHO, Monicque Evelyn Marciano de. Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos. 2022. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso, (Especialização)-Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2022.https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596O presente trabalho teve por objetivo criar uma nova proposta de trabalho para a Central de Atendimento ao Cliente do INCQS (CeAC) visando aprimorar o atendimento atual, atendendo às questões normativas do Sistema de Gestão da Qualidade institucional. Foi realizado o levantamento de informações e documentos relacionados aos clientes, onde foram verificadas as necessidades relacionadas ao atendimento dos clientes externos e apontados os pontos críticos que serviram de base para a elaboração de uma proposta de funcionamento da CeAC. O modelo proposto pode servir como piloto para outros laboratórios, principalmente públicos, que pretendam implementar o Sistema de Gestão da Qualidade e consequentemente aumentar a satisfação de seus clientesFundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.porServiços de AtendimentoGestão da Qualidade TotalServiços de AtendimentoGestão da Qualidade TotalProposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Controle de Qualidade em SaúdeRio de JaneiroPrograma de Pós-Graduação em Vigilância Sanitáriainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)instacron:FIOCRUZLICENSElicense.txttext/plain1748https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/1/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD51ORIGINAL2022_monografia_monicque-carvalho.pdfapplication/pdf5408610https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/2/2022_monografia_monicque-carvalho.pdfd5b8b725990acdf7c6259be4d9fc09b6MD52icict/585962023-05-23 15:51:21.0oai:www.arca.fiocruz.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://www.arca.fiocruz.br/oai/requestrepositorio.arca@fiocruz.bropendoar:21352023-05-23T18:51:21Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)false |
dc.title.en_US.fl_str_mv |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos |
title |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos |
spellingShingle |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de Serviços de Atendimento Gestão da Qualidade Total Serviços de Atendimento Gestão da Qualidade Total |
title_short |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos |
title_full |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos |
title_fullStr |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos |
title_full_unstemmed |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos |
title_sort |
Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos |
author |
Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de |
author_facet |
Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorco.none.fl_str_mv |
Forti, Tatiana$$etutora Hübner, Marise Tenorio Wanderley$$eprecept. |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Araújo, Ana Lúcia Sampaio de Temporal, Rosane Maria |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hubner, Marise Tenório Wanderley Machado, Vera Maria Marques |
contributor_str_mv |
Hubner, Marise Tenório Wanderley Machado, Vera Maria Marques |
dc.subject.other.en_US.fl_str_mv |
Serviços de Atendimento Gestão da Qualidade Total |
topic |
Serviços de Atendimento Gestão da Qualidade Total Serviços de Atendimento Gestão da Qualidade Total |
dc.subject.decs.en_US.fl_str_mv |
Serviços de Atendimento Gestão da Qualidade Total |
description |
O presente trabalho teve por objetivo criar uma nova proposta de trabalho para a Central de Atendimento ao Cliente do INCQS (CeAC) visando aprimorar o atendimento atual, atendendo às questões normativas do Sistema de Gestão da Qualidade institucional. Foi realizado o levantamento de informações e documentos relacionados aos clientes, onde foram verificadas as necessidades relacionadas ao atendimento dos clientes externos e apontados os pontos críticos que serviram de base para a elaboração de uma proposta de funcionamento da CeAC. O modelo proposto pode servir como piloto para outros laboratórios, principalmente públicos, que pretendam implementar o Sistema de Gestão da Qualidade e consequentemente aumentar a satisfação de seus clientes |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-23T18:51:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-23T18:51:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO, Monicque Evelyn Marciano de. Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos. 2022. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso, (Especialização)-Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596 |
identifier_str_mv |
CARVALHO, Monicque Evelyn Marciano de. Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos. 2022. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso, (Especialização)-Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2022. |
url |
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) instacron:FIOCRUZ |
instname_str |
Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) |
instacron_str |
FIOCRUZ |
institution |
FIOCRUZ |
reponame_str |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
collection |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/1/license.txt https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/2/2022_monografia_monicque-carvalho.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 d5b8b725990acdf7c6259be4d9fc09b6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio.arca@fiocruz.br |
_version_ |
1798324667499413504 |