O diagnóstico precoce do transtorno opositor desafiador na prevenção da personalidade antissocial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colares, Jéssica Mirely Chaves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1796
Resumo: Childhood is the most mentioned phase when talking about development, and for it to happen in a healthy way emotional conditions and adequate stimuli are needed. When these factors do not occur adequately, it is possible to see the effects on the individual's life as the defiant oppositional disorder (OCD), which is a vengeful specimen with an angry/irritating mood, where there is a questioning/disfiguring behavior for at least six months. The family is the first medium in which the child is inserted, and the way they relate to the child's behaviors can help the development of the disorder. At school these students are labeled "problem-students" due to inadequate behaviors and in order to have an early diagnosis it is necessary for the family together with the school to know how to recognize the symptoms, so that it can be treated and not become an antisocial personality disorder. Psychological treatment with respect to ODT refers to the re-education of behavior, orientation for the family and school, so that it does not evolve into a personality disorder, in view of the difficulties of positive and evolutionary results in its treatment. This work is of bibliographic nature and aimed to verify the relation of early diagnosis of the opposing disorder in order to prevent the evolution to the antisocial personality disorder.
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spelling O diagnóstico precoce do transtorno opositor desafiador na prevenção da personalidade antissocialTranstorno opositor desafiadorDiagnóstico precoceTranstorno de personalidade antissocialCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIAChildhood is the most mentioned phase when talking about development, and for it to happen in a healthy way emotional conditions and adequate stimuli are needed. When these factors do not occur adequately, it is possible to see the effects on the individual's life as the defiant oppositional disorder (OCD), which is a vengeful specimen with an angry/irritating mood, where there is a questioning/disfiguring behavior for at least six months. The family is the first medium in which the child is inserted, and the way they relate to the child's behaviors can help the development of the disorder. At school these students are labeled "problem-students" due to inadequate behaviors and in order to have an early diagnosis it is necessary for the family together with the school to know how to recognize the symptoms, so that it can be treated and not become an antisocial personality disorder. Psychological treatment with respect to ODT refers to the re-education of behavior, orientation for the family and school, so that it does not evolve into a personality disorder, in view of the difficulties of positive and evolutionary results in its treatment. This work is of bibliographic nature and aimed to verify the relation of early diagnosis of the opposing disorder in order to prevent the evolution to the antisocial personality disorder.A infância é a fase mais mencionada quando se fala em desenvolvimento, e para que aconteça de forma saudável é necessário condições emocionais e estímulos adequados. Quando estes fatores não ocorrem de forma adequada, é possível ver os efeitos na vida do indivíduo como o transtorno opositor desafiador (TOD), que é um espécime de índole vingativa, com humor raivoso/irritável, onde existe um comportamento questionador/desafiante por pelo menos seis meses. A família é o primeiro meio em que a criança está inserida e o modo como se relacionam com os comportamentos do infante pode auxiliar para que ocorra o desenvolvimento do transtorno. Na escola esses alunos são rotulados “aluno-problema” devido aos comportamentos inadequados e para que se tenha um diagnóstico precoce é necessário de a família em conjunto com a escola saiba reconhecer os sintomas, para que seja tratado e não venha a se transformar em um transtorno de personalidade antissocial. O tratamento psicológico quanto ao TOD refere-se à reeducação de comportamento, orientação para a família e a escola, para que não venha a evoluir e assim se transformar em um transtorno de personalidade, tendo em vista a dificuldades de resultados positivos e evolutivos no tratamento deste. Esse trabalho é de cunho bibliográfico e teve como objetivo verificar a relação do diagnóstico precoce do transtorno opositor desafiador de modo a prevenir a evolução para o transtorno de personalidade antissocial.Centro Universitário de João PessoaBrasilUNIPÊDourado Júnior, José Brasileirohttp://lattes.cnpq.br/3640377381459554Colares, Jéssica Mirely Chaves2021-04-13T19:58:57Z2021-04-142021-04-13T19:58:57Z2020-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1796porALMEIDA, L. R. P. et al. Análise funcional em um estudo de caso de transtorno desafiador de oposição e transtorno de conduta. 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