Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SETUBAL, J. W.
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: ZANIN, A. C. W., NAKAGAWA, J., SITTOLIN, I. M.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/69579
Resumo: O presente trabalho teve por objetivou estudar a produção de sementes quiabeiro em função de diferentes populações de planta. Foi utilizado a cv. Amarelinho no ensaio conduzido em condições de campo na Fazenda Experimental São Manuel/UNESP/SP sendo submetida a nove combinações de espaçamentos entrelinhas (1,00m; 1,25m e 1,50m) e entre plantas (0,30m; 0,45m e 0,60m). O delineamento utilizado foi em blocos casualizados com seis repetições no esquema fatorial 3x3, adotando a comparação de médias pelo teste Tukey ao nível de 5% de probabilidade. Os parâmetros avaliados foram a produção de sementes por planta, por haste principal e ramos. Para os espaçamentos menores, maior foi a produção de sementes devido ao maior número de plantas por área. Porém, os maiores espaçamentos justificaram uma maior produção por planta devido ao maior número de hastes produtivas.
id EMBR_29ea9019b7feb769570f8c3bad866423
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/69579
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.Abelmoschus EsculentusQuiaboSementeO presente trabalho teve por objetivou estudar a produção de sementes quiabeiro em função de diferentes populações de planta. Foi utilizado a cv. Amarelinho no ensaio conduzido em condições de campo na Fazenda Experimental São Manuel/UNESP/SP sendo submetida a nove combinações de espaçamentos entrelinhas (1,00m; 1,25m e 1,50m) e entre plantas (0,30m; 0,45m e 0,60m). O delineamento utilizado foi em blocos casualizados com seis repetições no esquema fatorial 3x3, adotando a comparação de médias pelo teste Tukey ao nível de 5% de probabilidade. Os parâmetros avaliados foram a produção de sementes por planta, por haste principal e ramos. Para os espaçamentos menores, maior foi a produção de sementes devido ao maior número de plantas por área. Porém, os maiores espaçamentos justificaram uma maior produção por planta devido ao maior número de hastes produtivas.Edição dos Anais do 47° Congresso Brasileiro de Olericultura; 4º Simpósio Brasileiro sobre Cucurbitáceas, Porto Seguro, ago. 2007. 1 CD-ROM.JOSÉ WALMAR SETUBAL, UFPI; ANTÔNIO CELSO WAGNER ZANIN, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; JOÃO NAKAGAWA, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; ILZA MARIA SITTOLIN, EMBRAPA MEIO-NORTE/EPAMIG.SETUBAL, J. W.ZANIN, A. C. W.NAKAGAWA, J.SITTOLIN, I. M.2023-09-29T11:23:48Z2023-09-29T11:23:48Z2008-03-152007Artigo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion4 p.Horticultura Brasileira, v. 25, n. 1, ago. 2007. Suplemento.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/69579porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2023-09-29T11:23:48Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/69579Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542023-09-29T11:23:48Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
title Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
spellingShingle Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
SETUBAL, J. W.
Abelmoschus Esculentus
Quiabo
Semente
title_short Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
title_full Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
title_fullStr Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
title_full_unstemmed Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
title_sort Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
author SETUBAL, J. W.
author_facet SETUBAL, J. W.
ZANIN, A. C. W.
NAKAGAWA, J.
SITTOLIN, I. M.
author_role author
author2 ZANIN, A. C. W.
NAKAGAWA, J.
SITTOLIN, I. M.
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv JOSÉ WALMAR SETUBAL, UFPI; ANTÔNIO CELSO WAGNER ZANIN, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; JOÃO NAKAGAWA, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; ILZA MARIA SITTOLIN, EMBRAPA MEIO-NORTE/EPAMIG.
dc.contributor.author.fl_str_mv SETUBAL, J. W.
ZANIN, A. C. W.
NAKAGAWA, J.
SITTOLIN, I. M.
dc.subject.por.fl_str_mv Abelmoschus Esculentus
Quiabo
Semente
topic Abelmoschus Esculentus
Quiabo
Semente
description O presente trabalho teve por objetivou estudar a produção de sementes quiabeiro em função de diferentes populações de planta. Foi utilizado a cv. Amarelinho no ensaio conduzido em condições de campo na Fazenda Experimental São Manuel/UNESP/SP sendo submetida a nove combinações de espaçamentos entrelinhas (1,00m; 1,25m e 1,50m) e entre plantas (0,30m; 0,45m e 0,60m). O delineamento utilizado foi em blocos casualizados com seis repetições no esquema fatorial 3x3, adotando a comparação de médias pelo teste Tukey ao nível de 5% de probabilidade. Os parâmetros avaliados foram a produção de sementes por planta, por haste principal e ramos. Para os espaçamentos menores, maior foi a produção de sementes devido ao maior número de plantas por área. Porém, os maiores espaçamentos justificaram uma maior produção por planta devido ao maior número de hastes produtivas.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2008-03-15
2023-09-29T11:23:48Z
2023-09-29T11:23:48Z
dc.type.driver.fl_str_mv Artigo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Horticultura Brasileira, v. 25, n. 1, ago. 2007. Suplemento.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/69579
identifier_str_mv Horticultura Brasileira, v. 25, n. 1, ago. 2007. Suplemento.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/69579
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 4 p.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695683467018240