Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223 |
Resumo: | A partir de uma pesquisa alinhada ao método etnográfico, o presente trabalho tem por objetivo investigar os valores e as práticas de resistência ao consumo adotadas pelos membros de um circuito urbano de parkour no Rio de Janeiro. Confiando em uma abordagem indutiva e interpretativa amparada por um estudo empírico de base qualitativa, foram exploradas quatro categorias de análise: (1) a resistência como valor essencial; (2) um percurso de doação; (3) o consumo aprisiona; e (4) mobilização social e resistência. |
id |
ESPM-3_83988e98dec7dd958ef13d01cbcae272 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/223 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de ParkourResistência ao consumoCircuitos urbanosEtnografiaNetnografia.A partir de uma pesquisa alinhada ao método etnográfico, o presente trabalho tem por objetivo investigar os valores e as práticas de resistência ao consumo adotadas pelos membros de um circuito urbano de parkour no Rio de Janeiro. Confiando em uma abordagem indutiva e interpretativa amparada por um estudo empírico de base qualitativa, foram exploradas quatro categorias de análise: (1) a resistência como valor essencial; (2) um percurso de doação; (3) o consumo aprisiona; e (4) mobilização social e resistência.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/22310.18568/cmc.v8i22.223Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-1461983-707010.18568/cmc.v8i22reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223/220Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Tatiana Maria Bernardo daCosta, Alessandra Mello daCarvalho, José Luis Felicio2012-04-11T20:20:10Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/223Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:20:10Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour |
title |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour |
spellingShingle |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour Silva, Tatiana Maria Bernardo da Resistência ao consumo Circuitos urbanos Etnografia Netnografia. |
title_short |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour |
title_full |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour |
title_fullStr |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour |
title_full_unstemmed |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour |
title_sort |
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour |
author |
Silva, Tatiana Maria Bernardo da |
author_facet |
Silva, Tatiana Maria Bernardo da Costa, Alessandra Mello da Carvalho, José Luis Felicio |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Alessandra Mello da Carvalho, José Luis Felicio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Tatiana Maria Bernardo da Costa, Alessandra Mello da Carvalho, José Luis Felicio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Resistência ao consumo Circuitos urbanos Etnografia Netnografia. |
topic |
Resistência ao consumo Circuitos urbanos Etnografia Netnografia. |
description |
A partir de uma pesquisa alinhada ao método etnográfico, o presente trabalho tem por objetivo investigar os valores e as práticas de resistência ao consumo adotadas pelos membros de um circuito urbano de parkour no Rio de Janeiro. Confiando em uma abordagem indutiva e interpretativa amparada por um estudo empírico de base qualitativa, foram exploradas quatro categorias de análise: (1) a resistência como valor essencial; (2) um percurso de doação; (3) o consumo aprisiona; e (4) mobilização social e resistência. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223 10.18568/cmc.v8i22.223 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v8i22.223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223/220 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146 Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146 1983-7070 10.18568/cmc.v8i22 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299490074624 |