Identificação e exploração de oportunidades internacionais: estudo de caso no setor da economia criativa
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/166 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar os tipos de oportunidades e o processo de identificação e exploração de oportunidades internacionais por parte de uma empresa brasileira atuante na indústria de economia criativa, a Franco Produções e Filmes, na implementação da sua estratégia de internacionalização. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, com a utilização de estudo de caso único, e o levantamento das informações foi realizado por meio de entrevistas em profundidade e de pesquisa documental. Os resultados obtidos permitem observar que as dimensões networks, flexibilidade de recursos, conhecimento, perfil do empreendedor e adaptação ao ambiente, analisados no caso Franco Produções e Filmes, foram fundamentais no processo identificar e explorar oportunidades internacionais, bem como maximizar a criação e a entrega de valor de suas produções culturais. |
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Identificação e exploração de oportunidades internacionais: estudo de caso no setor da economia criativaO presente estudo tem como objetivo analisar os tipos de oportunidades e o processo de identificação e exploração de oportunidades internacionais por parte de uma empresa brasileira atuante na indústria de economia criativa, a Franco Produções e Filmes, na implementação da sua estratégia de internacionalização. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, com a utilização de estudo de caso único, e o levantamento das informações foi realizado por meio de entrevistas em profundidade e de pesquisa documental. Os resultados obtidos permitem observar que as dimensões networks, flexibilidade de recursos, conhecimento, perfil do empreendedor e adaptação ao ambiente, analisados no caso Franco Produções e Filmes, foram fundamentais no processo identificar e explorar oportunidades internacionais, bem como maximizar a criação e a entrega de valor de suas produções culturais.Escola Superior de Propaganda e Marketing2018-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/16610.22398/2525-2828.3944-62Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 9 (2018); 44-62Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 9 (2018); 44-622525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/166/pdfCopyright (c) 2018 Vitor Pires dos Santos, Gabriel Nunes Garciainfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Vitor PiresGarcia, Gabriel Nunes2019-02-19T17:33:19Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/166Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2019-02-19T17:33:19Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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