A PRÁTICA DA ESTRATÉGIA INVESTIGATIVA E O MOVIMENTO HUMANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/517 |
Resumo: | Este artigo busca apresentar aproximações teóricas entre a prática da estratégia investigativa e o movimento humano na Educação Infantil. A abordagem de pesquisa utilizada foi a qualitativa, do tipo bibliográfico. As reflexões estão teoricamente amparadas em Kunz (1991), Sayão (2002), Basei (2008), Silva (2011, 2016, 2018), entre outros autores que subsidiaram o diálogo entre as temáticas, que se entrecruzam uma vez que a investigação através do movimento humano possibilita a ampliação das experiências corporais, o que vai justamente ao encontro ao que as crianças da Educação Infantil mais necessitam, nesse sentido, o professor deve proporcionar momentos de descoberta e exploração por meio do movimento humano, oportunizando assim, aprendizagens significativas. |
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A PRÁTICA DA ESTRATÉGIA INVESTIGATIVA E O MOVIMENTO HUMANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMAÇÕES POSSÍVEISEducação; Educação Infantil; Movimento.Movimento. Estratégia investigativa. Educação InfantilEste artigo busca apresentar aproximações teóricas entre a prática da estratégia investigativa e o movimento humano na Educação Infantil. A abordagem de pesquisa utilizada foi a qualitativa, do tipo bibliográfico. As reflexões estão teoricamente amparadas em Kunz (1991), Sayão (2002), Basei (2008), Silva (2011, 2016, 2018), entre outros autores que subsidiaram o diálogo entre as temáticas, que se entrecruzam uma vez que a investigação através do movimento humano possibilita a ampliação das experiências corporais, o que vai justamente ao encontro ao que as crianças da Educação Infantil mais necessitam, nesse sentido, o professor deve proporcionar momentos de descoberta e exploração por meio do movimento humano, oportunizando assim, aprendizagens significativas.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAPROSUP-CAPESLima, Leticia Beatriz BirckSilva, Jacqueline Silva da2020-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/517Pedagogia em Foco; v. 15, n. 13 (2020): Pedagogia em Foco; 121-1332178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/517/427Direitos autorais 2020 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:19Zoai:revista.facfama.edu.br:article/517Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:19.537Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
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