Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5 |
Resumo: | O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares. |
id |
FCC-1_7f1ce933ed0ddbc662685bb23461af5a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/:article/5 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
spelling |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentesCurrículoTrabalho DocenteFormação de ProfessoresAvaliaçãoO artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares.Cadernos de PesquisaCadernos de PesquisaCadernos de PesquisaCadernos de Pesquisa2013-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-7531980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttp://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5/18Siqueira de Sá Barretto, Elbainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-12T16:20:06Zoai:http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/:article/5Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttp://www.scielo.br/oai/scielo-oai.php1980-53140100-1574opendoar:null2021-04-12 16:20:06.878Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
spellingShingle |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes Siqueira de Sá Barretto, Elba Currículo Trabalho Docente Formação de Professores Avaliação |
title_short |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_full |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_fullStr |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_full_unstemmed |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_sort |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
author |
Siqueira de Sá Barretto, Elba |
author_facet |
Siqueira de Sá Barretto, Elba |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Siqueira de Sá Barretto, Elba |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo Trabalho Docente Formação de Professores Avaliação |
topic |
Currículo Trabalho Docente Formação de Professores Avaliação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares. |
description |
O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5 |
url |
http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5/18 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa Cadernos de Pesquisa Cadernos de Pesquisa Cadernos de Pesquisa |
publisher.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa Cadernos de Pesquisa Cadernos de Pesquisa Cadernos de Pesquisa |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 738-753 Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 738-753 Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753 Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1696865777293983744 |