Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira de Sá Barretto, Elba
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5
Resumo: O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares.
id FCC-1_7f1ce933ed0ddbc662685bb23461af5a
oai_identifier_str oai:http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/:article/5
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
spelling Políticas de currículo e avaliação e políticas docentesCurrículoTrabalho DocenteFormação de ProfessoresAvaliaçãoO artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares.Cadernos de PesquisaCadernos de PesquisaCadernos de PesquisaCadernos de Pesquisa2013-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-7531980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttp://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5/18Siqueira de Sá Barretto, Elbainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-12T16:20:06Zoai:http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/:article/5Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttp://www.scielo.br/oai/scielo-oai.php1980-53140100-1574opendoar:null2021-04-12 16:20:06.878Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
title Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
spellingShingle Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
Siqueira de Sá Barretto, Elba
Currículo
Trabalho Docente
Formação de Professores
Avaliação
title_short Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
title_full Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
title_fullStr Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
title_full_unstemmed Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
title_sort Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
author Siqueira de Sá Barretto, Elba
author_facet Siqueira de Sá Barretto, Elba
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira de Sá Barretto, Elba
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Trabalho Docente
Formação de Professores
Avaliação
topic Currículo
Trabalho Docente
Formação de Professores
Avaliação
dc.description.none.fl_txt_mv O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares.
description O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-04-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5
url http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/5/18
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa
Cadernos de Pesquisa
Cadernos de Pesquisa
Cadernos de Pesquisa
publisher.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa
Cadernos de Pesquisa
Cadernos de Pesquisa
Cadernos de Pesquisa
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 738-753
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 738-753
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1696865777293983744