Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barjad, Élie
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235
Resumo: Ao analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN.
id FCC-2_783eee6b2308d4bb09e47bb62c5c12be
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2235
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adianteCurrículosLíngua PortuguesaLinguagemLeituraCulturaFormação de ProfessoresAo analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN.Fundação Carlos Chagas1999-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/223510.18222/eae02019992235Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; N. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; n. 20 (1999); 59-781984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235/2193Barjad, Élieinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-03T19:07:33Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2235Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-03-03T19:07:33Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
title Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
spellingShingle Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
Barjad, Élie
Currículos
Língua Portuguesa
Linguagem
Leitura
Cultura
Formação de Professores
title_short Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
title_full Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
title_fullStr Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
title_full_unstemmed Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
title_sort Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
author Barjad, Élie
author_facet Barjad, Élie
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barjad, Élie
dc.subject.por.fl_str_mv Currículos
Língua Portuguesa
Linguagem
Leitura
Cultura
Formação de Professores
topic Currículos
Língua Portuguesa
Linguagem
Leitura
Cultura
Formação de Professores
description Ao analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235
10.18222/eae02019992235
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235
identifier_str_mv 10.18222/eae02019992235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235/2193
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 20 (1999); 59-78
Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78
Estudos em Avaliação Educacional; N. 20 (1999); 59-78
Estudos em Avaliação Educacional; n. 20 (1999); 59-78
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421027102720