Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235 |
Resumo: | Ao analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN. |
id |
FCC-2_783eee6b2308d4bb09e47bb62c5c12be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2235 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adianteCurrículosLíngua PortuguesaLinguagemLeituraCulturaFormação de ProfessoresAo analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN.Fundação Carlos Chagas1999-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/223510.18222/eae02019992235Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; N. 20 (1999); 59-78Estudos em Avaliação Educacional; n. 20 (1999); 59-781984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235/2193Barjad, Élieinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-03T19:07:33Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2235Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-03-03T19:07:33Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante |
title |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante |
spellingShingle |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante Barjad, Élie Currículos Língua Portuguesa Linguagem Leitura Cultura Formação de Professores |
title_short |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante |
title_full |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante |
title_fullStr |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante |
title_full_unstemmed |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante |
title_sort |
Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante |
author |
Barjad, Élie |
author_facet |
Barjad, Élie |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barjad, Élie |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículos Língua Portuguesa Linguagem Leitura Cultura Formação de Professores |
topic |
Currículos Língua Portuguesa Linguagem Leitura Cultura Formação de Professores |
description |
Ao analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa, Bajard diz que a principal fonte de aprendizagem se encontra agora na prática do texto escrito e não apenas na transposição escrita da língua oral infantil. Após considerar a prática da linguagem e a leitura como construção de sentido, o autor discute novidades e aspectos importantes dos PCN. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235 10.18222/eae02019992235 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae02019992235 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2235/2193 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 20 (1999); 59-78 Estudos em Avaliação Educacional; No. 20 (1999); 59-78 Estudos em Avaliação Educacional; N. 20 (1999); 59-78 Estudos em Avaliação Educacional; n. 20 (1999); 59-78 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332421027102720 |