Marketing de conteúdos da Netflix
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
Texto Completo: | https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3463 |
Resumo: | O marketing de conteúdo da Netflix se tornou referência quando se trata de engajar e se relacionar com os seus consumidores. Este trabalho tem como proposito entender como a Netflix vem gerando valor aos seus consumidores com a criação de conteúdos nas redes sociais, para se obter os resultados foi realizado uma pesquisa survey no período de abril de 2021, além disso para entender a estratégia utilizada nas redes sociais realizou-se análise das postagens do período de 01/03/2021 até 31/03/2021 nas principais contas da Netflix. Os resultados obtidos indicam que hoje a Netflix cria valor aos seus consumidores quando retrata assuntos do dia a dia de uma forma divertida e criativa, criando uma conexão com os consumidores que presam pelos mesmos valores, além disse percebesse que ela se importa em responder os seus usuários e tornar lós cada vez mais fiéis a marca e disposto a pagar pelo serviço. |
id |
FEI_9690d86ac7a8c15ed95bba1552e17a8c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fei.edu.br:FEI/3463 |
network_acronym_str |
FEI |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
repository_id_str |
https://repositorio.fei.edu.br/oai/request |
spelling |
Marketing de conteúdos da Netflixmarketing digitalmarketing de conteúdoNetflixconsumidor digitalO marketing de conteúdo da Netflix se tornou referência quando se trata de engajar e se relacionar com os seus consumidores. Este trabalho tem como proposito entender como a Netflix vem gerando valor aos seus consumidores com a criação de conteúdos nas redes sociais, para se obter os resultados foi realizado uma pesquisa survey no período de abril de 2021, além disso para entender a estratégia utilizada nas redes sociais realizou-se análise das postagens do período de 01/03/2021 até 31/03/2021 nas principais contas da Netflix. Os resultados obtidos indicam que hoje a Netflix cria valor aos seus consumidores quando retrata assuntos do dia a dia de uma forma divertida e criativa, criando uma conexão com os consumidores que presam pelos mesmos valores, além disse percebesse que ela se importa em responder os seus usuários e tornar lós cada vez mais fiéis a marca e disposto a pagar pelo serviço.Silva, Edson Coutinho dahttp://lattes.cnpq.br/3143929651670996Silva, Jéssica Rodrigues2021-11-16T20:44:54Z2021-11-16T20:44:54Z2021-06-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis72application/pdfhttps://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3463info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEI2024-04-19T00:30:30Zoai:repositorio.fei.edu.br:FEI/3463Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRIhttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/oai/oai2.phpcfernandes@fei.edu.bropendoar:https://repositorio.fei.edu.br/oai/request2024-04-19T00:30:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de conteúdos da Netflix |
title |
Marketing de conteúdos da Netflix |
spellingShingle |
Marketing de conteúdos da Netflix Silva, Jéssica Rodrigues marketing digital marketing de conteúdo Netflix consumidor digital |
title_short |
Marketing de conteúdos da Netflix |
title_full |
Marketing de conteúdos da Netflix |
title_fullStr |
Marketing de conteúdos da Netflix |
title_full_unstemmed |
Marketing de conteúdos da Netflix |
title_sort |
Marketing de conteúdos da Netflix |
author |
Silva, Jéssica Rodrigues |
author_facet |
Silva, Jéssica Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Edson Coutinho da http://lattes.cnpq.br/3143929651670996 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jéssica Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing digital marketing de conteúdo Netflix consumidor digital |
topic |
marketing digital marketing de conteúdo Netflix consumidor digital |
description |
O marketing de conteúdo da Netflix se tornou referência quando se trata de engajar e se relacionar com os seus consumidores. Este trabalho tem como proposito entender como a Netflix vem gerando valor aos seus consumidores com a criação de conteúdos nas redes sociais, para se obter os resultados foi realizado uma pesquisa survey no período de abril de 2021, além disso para entender a estratégia utilizada nas redes sociais realizou-se análise das postagens do período de 01/03/2021 até 31/03/2021 nas principais contas da Netflix. Os resultados obtidos indicam que hoje a Netflix cria valor aos seus consumidores quando retrata assuntos do dia a dia de uma forma divertida e criativa, criando uma conexão com os consumidores que presam pelos mesmos valores, além disse percebesse que ela se importa em responder os seus usuários e tornar lós cada vez mais fiéis a marca e disposto a pagar pelo serviço. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-16T20:44:54Z 2021-11-16T20:44:54Z 2021-06-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3463 |
url |
https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3463 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
72 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI instname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) instacron:FEI |
instname_str |
Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) |
instacron_str |
FEI |
institution |
FEI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI - Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) |
repository.mail.fl_str_mv |
cfernandes@fei.edu.br |
_version_ |
1809225179142815744 |