Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Abel Fiorot
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Gomes, Luiz Flavio Autran Monteiro, Ferreira, Simone Bacellar Leal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração Pública
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510
Resumo: A internet está, cada vez mais, fazendo parte do dia-a-dia das organizações. O seu crescimento e potencial têm sido altamente reconhecidos no ambiente empresarial, fazendo com que o desenvolvimento de negócios na internet deixe de ser sinônimo de modernidade para se tornar uma necessidade. Motivado por essa crescente importância do comércio eletrônico, este artigo objetiva identificar os fatores críticos de sucesso na sua implementação na comunidade evangélica, através do portal Gênesis Tecnologia & Empreendimentos Ltda. Para isso, especialistas do assunto no Brasil e os usuários da empresa pesquisada foram entrevistados. A partir dos resultados das entrevistas, utilizou-se o método AHP para o estabelecimento de prioridades. Os fatores de sucesso pesquisados foram opções de pagamento, informações disponíveis, logística, personalização, preços, produtos ofertados, segurança, serviço de atendimento ao cliente e usabilidade. O artigo termina com uma avaliação crítica da análise realizada e com sugestões para estudos futuros.
id FGV-4_9a0ee9e808b47c939fb12c2f25b182a0
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/6510
network_acronym_str FGV-4
network_name_str Revista de Administração Pública
repository_id_str
spelling Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônicoA internet está, cada vez mais, fazendo parte do dia-a-dia das organizações. O seu crescimento e potencial têm sido altamente reconhecidos no ambiente empresarial, fazendo com que o desenvolvimento de negócios na internet deixe de ser sinônimo de modernidade para se tornar uma necessidade. Motivado por essa crescente importância do comércio eletrônico, este artigo objetiva identificar os fatores críticos de sucesso na sua implementação na comunidade evangélica, através do portal Gênesis Tecnologia & Empreendimentos Ltda. Para isso, especialistas do assunto no Brasil e os usuários da empresa pesquisada foram entrevistados. A partir dos resultados das entrevistas, utilizou-se o método AHP para o estabelecimento de prioridades. Os fatores de sucesso pesquisados foram opções de pagamento, informações disponíveis, logística, personalização, preços, produtos ofertados, segurança, serviço de atendimento ao cliente e usabilidade. O artigo termina com uma avaliação crítica da análise realizada e com sugestões para estudos futuros.Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)2003-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510Brazilian Journal of Public Administration; Vol. 37 No. 5 (2003); 993 a 1012Revista de Administração Pública; Vol. 37 Núm. 5 (2003); 993 a 1012Revista de Administração Pública; v. 37 n. 5 (2003); 993 a 10121982-31340034-7612reponame:Revista de Administração Públicainstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510/pdf_69Loureiro, Abel FiorotGomes, Luiz Flavio Autran MonteiroFerreira, Simone Bacellar Lealinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-17T20:59:42Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/6510Revistahttps://ebape.fgv.br/publicacoes/rapONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rap@fgv.br1982-31340034-7612opendoar:2021-11-17T20:59:42Revista de Administração Pública - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
title Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
spellingShingle Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
Loureiro, Abel Fiorot
title_short Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
title_full Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
title_fullStr Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
title_full_unstemmed Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
title_sort Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
author Loureiro, Abel Fiorot
author_facet Loureiro, Abel Fiorot
Gomes, Luiz Flavio Autran Monteiro
Ferreira, Simone Bacellar Leal
author_role author
author2 Gomes, Luiz Flavio Autran Monteiro
Ferreira, Simone Bacellar Leal
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Abel Fiorot
Gomes, Luiz Flavio Autran Monteiro
Ferreira, Simone Bacellar Leal
description A internet está, cada vez mais, fazendo parte do dia-a-dia das organizações. O seu crescimento e potencial têm sido altamente reconhecidos no ambiente empresarial, fazendo com que o desenvolvimento de negócios na internet deixe de ser sinônimo de modernidade para se tornar uma necessidade. Motivado por essa crescente importância do comércio eletrônico, este artigo objetiva identificar os fatores críticos de sucesso na sua implementação na comunidade evangélica, através do portal Gênesis Tecnologia & Empreendimentos Ltda. Para isso, especialistas do assunto no Brasil e os usuários da empresa pesquisada foram entrevistados. A partir dos resultados das entrevistas, utilizou-se o método AHP para o estabelecimento de prioridades. Os fatores de sucesso pesquisados foram opções de pagamento, informações disponíveis, logística, personalização, preços, produtos ofertados, segurança, serviço de atendimento ao cliente e usabilidade. O artigo termina com uma avaliação crítica da análise realizada e com sugestões para estudos futuros.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510
url https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510/pdf_69
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)
publisher.none.fl_str_mv Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Public Administration; Vol. 37 No. 5 (2003); 993 a 1012
Revista de Administração Pública; Vol. 37 Núm. 5 (2003); 993 a 1012
Revista de Administração Pública; v. 37 n. 5 (2003); 993 a 1012
1982-3134
0034-7612
reponame:Revista de Administração Pública
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Revista de Administração Pública
collection Revista de Administração Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração Pública - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||rap@fgv.br
_version_ 1798943763444269056