Serviços bancários: qualidade percebida por clientes de alta renda no mercado brasileiro
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5578 |
Resumo: | The main purpose of this work is to investigate the perceived quality by the customers in banking services, as well as to identify gaps between clientsí expectations and perceived service. In order to do so, a group of high income customers was selected, since the banks strategy of allocation resources is focused on this market segment. The analysis were based on a questionnaire which was specially developed to cover the multiple dimensions of theoretical models of Grˆnroos (1984), Parasuraman (1988) and Brogowicz (1990) so that we could identify which were the main necessities to be fulfilled under these customers point of view. |
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Almeida, Adriano César Paes deEscolas::EAESPUrdan, André TorresVeiga, Ricardo TeixeiraLimeira, Tânia Maria Vidigal2010-04-20T20:20:05Z2010-04-20T20:20:05Z2007-12-19ALMEIDA, Adriano César Paes de. Serviços bancários: qualidade percebida por clientes de alta renda no mercado brasileiro. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2007.http://hdl.handle.net/10438/5578The main purpose of this work is to investigate the perceived quality by the customers in banking services, as well as to identify gaps between clientsí expectations and perceived service. In order to do so, a group of high income customers was selected, since the banks strategy of allocation resources is focused on this market segment. The analysis were based on a questionnaire which was specially developed to cover the multiple dimensions of theoretical models of Grˆnroos (1984), Parasuraman (1988) and Brogowicz (1990) so that we could identify which were the main necessities to be fulfilled under these customers point of view.O objetivo central deste trabalho é investigar a qualidade percebida pelos clientes em relação a serviços bancários, bem como identificar as lacunas em relação às expectativas dos clientes. Para tanto, foi selecionado o público de alta renda já que, de acordo com a estratégia de alocação de recursos dos bancos atuantes hoje no território brasileiro, este é o segmento para quem são dirigidos os maiores esforços e melhores recursos destas instituições. As análises foram baseadas em um questionário desenvolvido com o objetivo de abranger as diferentes e diversas dimensões dos modelos teóricos de Grönroos (1984), Parasuraman (1988) e Brogowicz (1990) a fim de identificar quais seriam as principais necessidades de aporte de qualidade sob a ótica destes consumidores de serviços financeiros.porServicePerceived qualityHigh Income CostumerBanksServiçosQualidade percebidaCliente de alta rendaAdministração de empresasBancos - Serviços ao clienteBancos - ClientesBancosServiços bancários: qualidade percebida por clientes de alta renda no mercado brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL176004.pdfapplication/pdf708106https://repositorio.fgv.br/bitstreams/53d1a4d0-5fc7-490d-9914-95e9836a51a2/download03ab8afa34375fc736af312de122628eMD51TEXT176004.pdf.txt176004.pdf.txtExtracted texttext/plain102979https://repositorio.fgv.br/bitstreams/88496b23-94fd-411a-937e-9c1abef65144/download851f19c5643ecfa137d0b2d438f01a20MD56THUMBNAIL176004.pdf.jpg176004.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2627https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7170cb05-6870-4e58-982c-ca03a09a72bc/downloadb8655db8002765e6701d9317a4d9e0d4MD5710438/55782023-11-09 14:26:58.11open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5578https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T14:26:58Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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