O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gisoldi, Robson Luiz
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Pessoni, Arquimedes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Parágrafo
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113
Resumo: Com o crescimento de novos termos relativos às novas tecnologias como SAC 3.0, WEB 3.0, entre outros, este artigo busca avaliar os canais de comunicação online oferecidos pelas Prefeituras do ABC Paulista focados no atendimento aos munícipes.   Utilizando conceitos que definem a figura do neoconsumidor, o artigo aborda e discorre – por analogia - sobre a figura do neomunícipe e como as administrações estão tratando este novo público, formado por moradores que não abrem mão de pesquisar, recorrer ou reclamar dos serviços públicos pela Internet . Este estudo se valeu de questionários de pesquisa preenchidos por responsáveis pela comunicação dos municípios do ABC que apontaram a necessidade de melhorias no processo de atenção ao neomunícipe. Palavras-chave: consumidor 3.0, comunicação pública, neomunícipe.
id FIAMFAAM-1_4ec64f5442a6981baf78a1115c72167c
oai_identifier_str oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/113
network_acronym_str FIAMFAAM-1
network_name_str Parágrafo
repository_id_str
spelling O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABCCom o crescimento de novos termos relativos às novas tecnologias como SAC 3.0, WEB 3.0, entre outros, este artigo busca avaliar os canais de comunicação online oferecidos pelas Prefeituras do ABC Paulista focados no atendimento aos munícipes.   Utilizando conceitos que definem a figura do neoconsumidor, o artigo aborda e discorre – por analogia - sobre a figura do neomunícipe e como as administrações estão tratando este novo público, formado por moradores que não abrem mão de pesquisar, recorrer ou reclamar dos serviços públicos pela Internet . Este estudo se valeu de questionários de pesquisa preenchidos por responsáveis pela comunicação dos municípios do ABC que apontaram a necessidade de melhorias no processo de atenção ao neomunícipe. Palavras-chave: consumidor 3.0, comunicação pública, neomunícipe.Parágrafo2013-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113Parágrafo; v. 1 n. 1 (2013): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2013; 19-302317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113/211Gisoldi, Robson LuizPessoni, Arquimedesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-03-28T14:23:38ZRevistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRI
dc.title.none.fl_str_mv O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
title O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
spellingShingle O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
Gisoldi, Robson Luiz
title_short O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
title_full O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
title_fullStr O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
title_full_unstemmed O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
title_sort O neomunícipe na comunicação pública das cidades do Grande ABC
author Gisoldi, Robson Luiz
author_facet Gisoldi, Robson Luiz
Pessoni, Arquimedes
author_role author
author2 Pessoni, Arquimedes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gisoldi, Robson Luiz
Pessoni, Arquimedes
description Com o crescimento de novos termos relativos às novas tecnologias como SAC 3.0, WEB 3.0, entre outros, este artigo busca avaliar os canais de comunicação online oferecidos pelas Prefeituras do ABC Paulista focados no atendimento aos munícipes.   Utilizando conceitos que definem a figura do neoconsumidor, o artigo aborda e discorre – por analogia - sobre a figura do neomunícipe e como as administrações estão tratando este novo público, formado por moradores que não abrem mão de pesquisar, recorrer ou reclamar dos serviços públicos pela Internet . Este estudo se valeu de questionários de pesquisa preenchidos por responsáveis pela comunicação dos municípios do ABC que apontaram a necessidade de melhorias no processo de atenção ao neomunícipe. Palavras-chave: consumidor 3.0, comunicação pública, neomunícipe.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113
url https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/113/211
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
dc.source.none.fl_str_mv Parágrafo; v. 1 n. 1 (2013): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2013; 19-30
2317-4919
reponame:Parágrafo
instname:Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron:FIAMFAAM
instname_str Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron_str FIAMFAAM
institution FIAMFAAM
reponame_str Parágrafo
collection Parágrafo
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734455883993186304