A influência da rede social Facebook no comportamento de compra do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Tomas Sparano
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Matoso, Anne Franciele, Cruz, June Allison Westarb, Ahlfeldt, Rony
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Hermes
Texto Completo: https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/177
Resumo: O objetivo do presente artigo foi analisar o impacto da rede social Facebook no comportamento de compra do consumidor curitibano. Especificamente, a pesquisa procurou entender como o público-alvo busca o produto e até que ponto informações nas redes sociais tem influência sobre esses comportamentos, ou sejam, se compram mais ou se têm lembrança da marca em momentos decisivos. Os dados foram coletados por meio de uma amostra de 88 consumidores em Curitiba/PR e analisados a partir da interpretação da descrição estatística dos dados. Concluiu-se, a partir dos dados, que as marcas que mantém seus perfis ativos no Facebook não influenciam diretamente o comportamento do consumidor nem estimulam diretamente a compra, porque os consumidores buscam lazer, informação e conteúdos relevantes no Facebook. No entanto, uma empresa tem oportunidades de estabelecer e estreitar relacionamento com seus consumidores.
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