Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Luzia Vieira; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Neto, Alexandre Rabêlo; Universidade Federal do Piauí - UFPI, Nascimento, João Carlos Hipólito Bernardes do; Universidade Federal do Piauí - UFPI, Campelo Filho, Eulálio Gomes; Universidade Federal do Piauí - UFPI, Santos, Adelma da Silva; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748
Resumo: Analisou-se a influência da Satisfação, da Confiança, Experiência e da Inovação da Marca sobre o Amor à Marca. Esse estudo é descritivo e quantitativo, mediante survey com 409 clientes de bancos digitais, baseando-se em modelagem de equações estruturais. A Satisfação, a Confiança, a Experiência com a marca e a Inovação da marca influenciaram positivamente no amor à marca. Esse estudo contribui, metodologicamente, ao validar, no contexto brasileiro, uma escala de Antecedentes do Amor à Marca em Bancos Digitais (fintechs). Gerencialmente, esse estudo contribui para que os gestores formulem estratégias a partir do conhecimento das variáveis influenciadoras do amor à marca. Palavras-chave: Amor à marca. Satisfação. Confiança. Experiência. Bancos Digitais.ABSTRACTThe influence of Brand Satisfaction, Trust, Experience and Innovation on Brand Love was analyzed. This study is descriptive and quantitative, through a survey of 409 digital bank customers, based on structural equation modeling. Satisfaction, Trust, Experience with the brand and Innovation of the brand positively influenced the love of the brand. This study methodologically contributes by validating, in the Brazilian context, a scale of Antecedents of Brand Love in Digital Banks (fintechs). Managerially, this study helps managers to formulate strategies based on the knowledge of the variables that influence the love of the brand. Keywords: Love of the Brand. Satisfaction. Confidence. Experience. Digital Banks.   
id FSA-3_885e51462f0811e5672a9147b5ef4324
oai_identifier_str oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/2748
network_acronym_str FSA-3
network_name_str Revista FSA
repository_id_str
spelling Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in FintechsAdministraçãoAnalisou-se a influência da Satisfação, da Confiança, Experiência e da Inovação da Marca sobre o Amor à Marca. Esse estudo é descritivo e quantitativo, mediante survey com 409 clientes de bancos digitais, baseando-se em modelagem de equações estruturais. A Satisfação, a Confiança, a Experiência com a marca e a Inovação da marca influenciaram positivamente no amor à marca. Esse estudo contribui, metodologicamente, ao validar, no contexto brasileiro, uma escala de Antecedentes do Amor à Marca em Bancos Digitais (fintechs). Gerencialmente, esse estudo contribui para que os gestores formulem estratégias a partir do conhecimento das variáveis influenciadoras do amor à marca. Palavras-chave: Amor à marca. Satisfação. Confiança. Experiência. Bancos Digitais.ABSTRACTThe influence of Brand Satisfaction, Trust, Experience and Innovation on Brand Love was analyzed. This study is descriptive and quantitative, through a survey of 409 digital bank customers, based on structural equation modeling. Satisfaction, Trust, Experience with the brand and Innovation of the brand positively influenced the love of the brand. This study methodologically contributes by validating, in the Brazilian context, a scale of Antecedents of Brand Love in Digital Banks (fintechs). Managerially, this study helps managers to formulate strategies based on the knowledge of the variables that influence the love of the brand. Keywords: Love of the Brand. Satisfaction. Confidence. Experience. Digital Banks.   Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Lima, Luzia Vieira; Universidade Federal do Piauí - UFPINeto, Alexandre Rabêlo; Universidade Federal do Piauí - UFPINascimento, João Carlos Hipólito Bernardes do; Universidade Federal do Piauí - UFPICampelo Filho, Eulálio Gomes; Universidade Federal do Piauí - UFPISantos, Adelma da Silva; Universidade Federal do Piauí - UFPI2023-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/x-rarapplication/xmlhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/274810.12819/2023.20.7.3Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 20, n. 7, jul. 2023; 51-75Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 20, n. 7, jul. 2023; 51-752317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748/491493964http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748/491493965http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748/491493966http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/downloadSuppFile/2748/2199http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/downloadSuppFile/2748/2200Direitos autorais 2023 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2023-07-12T12:22:07Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/2748Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2023-07-12T12:22:07Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false
dc.title.none.fl_str_mv Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
title Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
spellingShingle Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
Lima, Luzia Vieira; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Administração
title_short Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
title_full Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
title_fullStr Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
title_full_unstemmed Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
title_sort Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs
author Lima, Luzia Vieira; Universidade Federal do Piauí - UFPI
author_facet Lima, Luzia Vieira; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Neto, Alexandre Rabêlo; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Nascimento, João Carlos Hipólito Bernardes do; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Campelo Filho, Eulálio Gomes; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Santos, Adelma da Silva; Universidade Federal do Piauí - UFPI
author_role author
author2 Neto, Alexandre Rabêlo; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Nascimento, João Carlos Hipólito Bernardes do; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Campelo Filho, Eulálio Gomes; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Santos, Adelma da Silva; Universidade Federal do Piauí - UFPI
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Luzia Vieira; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Neto, Alexandre Rabêlo; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Nascimento, João Carlos Hipólito Bernardes do; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Campelo Filho, Eulálio Gomes; Universidade Federal do Piauí - UFPI
Santos, Adelma da Silva; Universidade Federal do Piauí - UFPI
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
topic Administração
description Analisou-se a influência da Satisfação, da Confiança, Experiência e da Inovação da Marca sobre o Amor à Marca. Esse estudo é descritivo e quantitativo, mediante survey com 409 clientes de bancos digitais, baseando-se em modelagem de equações estruturais. A Satisfação, a Confiança, a Experiência com a marca e a Inovação da marca influenciaram positivamente no amor à marca. Esse estudo contribui, metodologicamente, ao validar, no contexto brasileiro, uma escala de Antecedentes do Amor à Marca em Bancos Digitais (fintechs). Gerencialmente, esse estudo contribui para que os gestores formulem estratégias a partir do conhecimento das variáveis influenciadoras do amor à marca. Palavras-chave: Amor à marca. Satisfação. Confiança. Experiência. Bancos Digitais.ABSTRACTThe influence of Brand Satisfaction, Trust, Experience and Innovation on Brand Love was analyzed. This study is descriptive and quantitative, through a survey of 409 digital bank customers, based on structural equation modeling. Satisfaction, Trust, Experience with the brand and Innovation of the brand positively influenced the love of the brand. This study methodologically contributes by validating, in the Brazilian context, a scale of Antecedents of Brand Love in Digital Banks (fintechs). Managerially, this study helps managers to formulate strategies based on the knowledge of the variables that influence the love of the brand. Keywords: Love of the Brand. Satisfaction. Confidence. Experience. Digital Banks.   
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-07
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748
10.12819/2023.20.7.3
url http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748
identifier_str_mv 10.12819/2023.20.7.3
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748/491493964
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748/491493965
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2748/491493966
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/downloadSuppFile/2748/2199
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/downloadSuppFile/2748/2200
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2023 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2023 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/x-rar
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
dc.source.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 20, n. 7, jul. 2023; 51-75
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 20, n. 7, jul. 2023; 51-75
2317-2983
1806-6356
reponame:Revista FSA
instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron:FSA
instname_str Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron_str FSA
institution FSA
reponame_str Revista FSA
collection Revista FSA
repository.name.fl_str_mv Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)
repository.mail.fl_str_mv revistafsa@unifsa.com.br
_version_ 1798944907903107072