CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577 |
Resumo: | Este artigo busca levantar alguns pontos que vemos relevantes sobre o estágio supervisionado obrigatório nas licenciaturas, principalmente quando ele acontece na Educação de Jovens e Adultos. Este trabalho coloca-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo baseada em obras da área da Educação e na legislação vigente sobre estágio supervisionado nas licenciaturas e Educação de Jovens e Adultos. Nossos resultados revelam que a metodologia de projetos pode ser de grande utilidade na educação de jovens e adultos e que o estagiário deve compreender e utilizar a riqueza das experiências de vida trazidas para a sala de aula pelos estudantes desta modalidade de ensino. |
id |
FURG-12_9b94258e8088924cc21ef269a56749b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/11577 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTESEducaçãoLicenciaturasEducação de Jovens e Adultos.Este artigo busca levantar alguns pontos que vemos relevantes sobre o estágio supervisionado obrigatório nas licenciaturas, principalmente quando ele acontece na Educação de Jovens e Adultos. Este trabalho coloca-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo baseada em obras da área da Educação e na legislação vigente sobre estágio supervisionado nas licenciaturas e Educação de Jovens e Adultos. Nossos resultados revelam que a metodologia de projetos pode ser de grande utilidade na educação de jovens e adultos e que o estagiário deve compreender e utilizar a riqueza das experiências de vida trazidas para a sala de aula pelos estudantes desta modalidade de ensino.Lepidus2021-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1157710.14295/rds.v22i2.11577Revista Didática Sistêmica; v. 22 n. 2 (2020): DOSSIÊ: Textos e Contextos da Docência: reflexões e discussões políticas e pedagógicas.; 204-2141809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577/8792Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Walace2021-06-17T22:07:22Zoai:periodicos.furg.br:article/11577Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2021-06-17T22:07:22Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES |
title |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES |
spellingShingle |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES Rodrigues, Walace Educação Licenciaturas Educação de Jovens e Adultos. |
title_short |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES |
title_full |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES |
title_fullStr |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES |
title_full_unstemmed |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES |
title_sort |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES |
author |
Rodrigues, Walace |
author_facet |
Rodrigues, Walace |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Walace |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Licenciaturas Educação de Jovens e Adultos. |
topic |
Educação Licenciaturas Educação de Jovens e Adultos. |
description |
Este artigo busca levantar alguns pontos que vemos relevantes sobre o estágio supervisionado obrigatório nas licenciaturas, principalmente quando ele acontece na Educação de Jovens e Adultos. Este trabalho coloca-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo baseada em obras da área da Educação e na legislação vigente sobre estágio supervisionado nas licenciaturas e Educação de Jovens e Adultos. Nossos resultados revelam que a metodologia de projetos pode ser de grande utilidade na educação de jovens e adultos e que o estagiário deve compreender e utilizar a riqueza das experiências de vida trazidas para a sala de aula pelos estudantes desta modalidade de ensino. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577 10.14295/rds.v22i2.11577 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577 |
identifier_str_mv |
10.14295/rds.v22i2.11577 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577/8792 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 22 n. 2 (2020): DOSSIÊ: Textos e Contextos da Docência: reflexões e discussões políticas e pedagógicas.; 204-214 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041941415723008 |