Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Débora Duarte
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Cunha, Leonardo Costa da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1751
Resumo: Este trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão acerca do conceito de saúde. Para auxiliar na revisão bibliográfica do trabalho foram utilizados fundamentalmente quatro artigos do livro A saúde em debate na Educação Física publicado em 2003. Também fez-se um paralelo com o discurso de quinze professores de Educação Física, cinco da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), cinco professores de academia e cinco professores de escola, todos atuando na cidade de Rio Grande/RS. Este artigo proporciona a possibilidade de ver o quão complexo, subjetivo e multifacetado pode ser o entendimento de saúde.
id FURG-12_9c503603c5f72ea7278356723641813c
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1751
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação físicaSaúdeConceitoEducação Física.Este trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão acerca do conceito de saúde. Para auxiliar na revisão bibliográfica do trabalho foram utilizados fundamentalmente quatro artigos do livro A saúde em debate na Educação Física publicado em 2003. Também fez-se um paralelo com o discurso de quinze professores de Educação Física, cinco da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), cinco professores de academia e cinco professores de escola, todos atuando na cidade de Rio Grande/RS. Este artigo proporciona a possibilidade de ver o quão complexo, subjetivo e multifacetado pode ser o entendimento de saúde.Lepidus2011-02-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/175110.14295/rds.v11i0.1751Revista Didática Sistêmica; Edição Especial; 156-1641809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1751/938Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, Débora DuarteCunha, Leonardo Costa da2014-02-02T23:47:29Zoai:periodicos.furg.br:article/1751Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2014-02-02T23:47:29Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
title Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
spellingShingle Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
Freitas, Débora Duarte
Saúde
Conceito
Educação Física.
title_short Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
title_full Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
title_fullStr Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
title_full_unstemmed Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
title_sort Considerações sobre o conceito de saúde: uma visão dos professores de educação física
author Freitas, Débora Duarte
author_facet Freitas, Débora Duarte
Cunha, Leonardo Costa da
author_role author
author2 Cunha, Leonardo Costa da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Débora Duarte
Cunha, Leonardo Costa da
dc.subject.por.fl_str_mv Saúde
Conceito
Educação Física.
topic Saúde
Conceito
Educação Física.
description Este trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão acerca do conceito de saúde. Para auxiliar na revisão bibliográfica do trabalho foram utilizados fundamentalmente quatro artigos do livro A saúde em debate na Educação Física publicado em 2003. Também fez-se um paralelo com o discurso de quinze professores de Educação Física, cinco da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), cinco professores de academia e cinco professores de escola, todos atuando na cidade de Rio Grande/RS. Este artigo proporciona a possibilidade de ver o quão complexo, subjetivo e multifacetado pode ser o entendimento de saúde.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-02-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1751
10.14295/rds.v11i0.1751
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1751
identifier_str_mv 10.14295/rds.v11i0.1751
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1751/938
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; Edição Especial; 156-164
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939973931008