PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lessa, Angélica Vilela
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Veronez, Luiz Fernando Camargo, Rigo, Luis Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9490
Resumo: O objetivo deste estudo foi diagnosticar quais são as práticas avaliativas dos professores de educação física de uma escola de Canguçu/RS e como elas são construídas ao longo de suas trajetórias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso (GIL, 2007). Os resultados indicam que as práticas de avaliação mais utilizadas pelos professores entrevistados foram a observação do aluno em aula e a aplicação de provas e trabalhos teóricos. A pesquisa concluiu também que apesar dos desafios e das dificuldades encontradas pelos professores há uma busca de parte dos mesmos no sentido de qualificarem sua prática pedagógica.
id FURG-12_b0668b473b439a01c9fbc3ee9572c91e
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/9490
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RSPráticas AvaliativasEducação FísicaTrajetória Docente.O objetivo deste estudo foi diagnosticar quais são as práticas avaliativas dos professores de educação física de uma escola de Canguçu/RS e como elas são construídas ao longo de suas trajetórias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso (GIL, 2007). Os resultados indicam que as práticas de avaliação mais utilizadas pelos professores entrevistados foram a observação do aluno em aula e a aplicação de provas e trabalhos teóricos. A pesquisa concluiu também que apesar dos desafios e das dificuldades encontradas pelos professores há uma busca de parte dos mesmos no sentido de qualificarem sua prática pedagógica.Lepidus2020-06-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/949010.14295/rds.v21i1.9490Revista Didática Sistêmica; v. 21 n. 1 (2019); 97-1091809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9490/7438Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessLessa, Angélica VilelaVeronez, Luiz Fernando CamargoRigo, Luis Carlos2020-07-06T19:45:34Zoai:periodicos.furg.br:article/9490Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2020-07-06T19:45:34Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
title PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
spellingShingle PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
Lessa, Angélica Vilela
Práticas Avaliativas
Educação Física
Trajetória Docente.
title_short PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
title_full PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
title_fullStr PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
title_full_unstemmed PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
title_sort PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS
author Lessa, Angélica Vilela
author_facet Lessa, Angélica Vilela
Veronez, Luiz Fernando Camargo
Rigo, Luis Carlos
author_role author
author2 Veronez, Luiz Fernando Camargo
Rigo, Luis Carlos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lessa, Angélica Vilela
Veronez, Luiz Fernando Camargo
Rigo, Luis Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas Avaliativas
Educação Física
Trajetória Docente.
topic Práticas Avaliativas
Educação Física
Trajetória Docente.
description O objetivo deste estudo foi diagnosticar quais são as práticas avaliativas dos professores de educação física de uma escola de Canguçu/RS e como elas são construídas ao longo de suas trajetórias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso (GIL, 2007). Os resultados indicam que as práticas de avaliação mais utilizadas pelos professores entrevistados foram a observação do aluno em aula e a aplicação de provas e trabalhos teóricos. A pesquisa concluiu também que apesar dos desafios e das dificuldades encontradas pelos professores há uma busca de parte dos mesmos no sentido de qualificarem sua prática pedagógica.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9490
10.14295/rds.v21i1.9490
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9490
identifier_str_mv 10.14295/rds.v21i1.9490
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9490/7438
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 21 n. 1 (2019); 97-109
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941389508608