A PROMOÇÃO DO CONHECIMENTO DA MARCA NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO NA CEMIG
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sinergia (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/5657 |
Resumo: | Este estudo buscou analisar o novo olhar do ambiente empresarial à luz das áreas de Gestão do Conhecimento e do Marketing, pontuando o processo de redefinição de suas estratégias, pós 1990, no contexto brasileiro. Para fundamentar este estudo, foi realizada uma revisão de literatura, abordando os conceitos de gestão do conhecimento, branding, redes sociais e o processo de criação de conhecimento da marca, por meio das ferramentas Web 2.0 e quais delas podem ser utilizadas na promoção do conhecimento da marca. O objeto deste estudo foi a Cemig. Para aprofundamento do estudo, foi elaborado um questionário contendo 10 perguntas que foi enviado para os públicos da Cemig via e-mail e redes sociais. Os resultados foram submetidos a análise estatística. Em seguida foram realizadas duas entrevistas com gestores da área de comunicação da Cemig. As entrevistas seguiram um roteiro semiestruturado, foram gravadas e o material apurado sucedido de análise de conteúdo do discurso organizacional. Os resultados da pesquisa apresentaram divergência do discurso da empresa. Concluiu-se que a criação e o compartilhamento de conhecimento por meio das ferramentas Web 2.0 requerem dos profissionais da informação novas posturas, novas habilidades e competências para auxiliar a organização para que ela se torne mais competitiva. |
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A PROMOÇÃO DO CONHECIMENTO DA MARCA NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO NA CEMIGGestão do ConhecimentoGestão de MarcaRedes SociaisCemig.Este estudo buscou analisar o novo olhar do ambiente empresarial à luz das áreas de Gestão do Conhecimento e do Marketing, pontuando o processo de redefinição de suas estratégias, pós 1990, no contexto brasileiro. Para fundamentar este estudo, foi realizada uma revisão de literatura, abordando os conceitos de gestão do conhecimento, branding, redes sociais e o processo de criação de conhecimento da marca, por meio das ferramentas Web 2.0 e quais delas podem ser utilizadas na promoção do conhecimento da marca. O objeto deste estudo foi a Cemig. Para aprofundamento do estudo, foi elaborado um questionário contendo 10 perguntas que foi enviado para os públicos da Cemig via e-mail e redes sociais. Os resultados foram submetidos a análise estatística. Em seguida foram realizadas duas entrevistas com gestores da área de comunicação da Cemig. As entrevistas seguiram um roteiro semiestruturado, foram gravadas e o material apurado sucedido de análise de conteúdo do discurso organizacional. Os resultados da pesquisa apresentaram divergência do discurso da empresa. Concluiu-se que a criação e o compartilhamento de conhecimento por meio das ferramentas Web 2.0 requerem dos profissionais da informação novas posturas, novas habilidades e competências para auxiliar a organização para que ela se torne mais competitiva.Universidade Federal do Rio Grande, FURG. RG/RS - BRASIL.2017-02-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/5657SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis; v. 20 n. 2 (2016); 73-882236-76080102-7360reponame:Sinergia (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/5657/4361Copyright (c) 2017 SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeisinfo:eu-repo/semantics/openAccessDias, Wagner DebossanSilva, Christiane Rocha eZiviani, Fabricio2017-02-08T23:36:09Zoai:periodicos.furg.br:article/5657Revistahttps://periodicos.furg.br/sinergiaPUBhttps://periodicos.furg.br/sinergia/oaisinergiarevistafurg@gmail.com || professorquintana@hotmail.com2236-76080102-7360opendoar:2017-02-08T23:36:09Sinergia (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
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