Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689 |
Resumo: | A engenharia florestal é uma profissão que se utiliza de ciências que trabalham diretamente com o ambiente e, portanto deve formar profissionais capacitados para desenvolver atividades de educação ambiental. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de estudantes e profissionais de engenharia florestal com relação a importância da educação ambiental para sua profissão e assim analisar o grau de conscientização destes. A percepção deste público foi analisada por meio de uma enquete eletrônica. Verificou-se que os estudantes e profissionais sabem da importância de aprender educação ambiental para sua formação, demonstrando um alto grau de conscientização. Neste contexto, o curso de engenharia florestal atende às necessidades dos estudantes quanto à demanda do mercado de trabalho e tentou evoluir ao longo do tempo. |
id |
FURG-9_d94e97d6c2e002c8b424abe48716006b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/4689 |
network_acronym_str |
FURG-9 |
network_name_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionaisconscientizaçãoformaçãoenquete eletrônicaA engenharia florestal é uma profissão que se utiliza de ciências que trabalham diretamente com o ambiente e, portanto deve formar profissionais capacitados para desenvolver atividades de educação ambiental. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de estudantes e profissionais de engenharia florestal com relação a importância da educação ambiental para sua profissão e assim analisar o grau de conscientização destes. A percepção deste público foi analisada por meio de uma enquete eletrônica. Verificou-se que os estudantes e profissionais sabem da importância de aprender educação ambiental para sua formação, demonstrando um alto grau de conscientização. Neste contexto, o curso de engenharia florestal atende às necessidades dos estudantes quanto à demanda do mercado de trabalho e tentou evoluir ao longo do tempo.Lepidus2015-08-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/468910.14295/remea.v32i1.4689REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 32 n. 1 (2015); 5-191517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689/3257Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartini, AngelineBiondi, DanielaWassem, Gustavo Ferreira2020-11-16T20:58:25Zoai:periodicos.furg.br:article/4689Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-11-16T20:58:25Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais |
title |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais |
spellingShingle |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais Martini, Angeline conscientização formação enquete eletrônica |
title_short |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais |
title_full |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais |
title_fullStr |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais |
title_full_unstemmed |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais |
title_sort |
Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais |
author |
Martini, Angeline |
author_facet |
Martini, Angeline Biondi, Daniela Wassem, Gustavo Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Biondi, Daniela Wassem, Gustavo Ferreira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martini, Angeline Biondi, Daniela Wassem, Gustavo Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
conscientização formação enquete eletrônica |
topic |
conscientização formação enquete eletrônica |
description |
A engenharia florestal é uma profissão que se utiliza de ciências que trabalham diretamente com o ambiente e, portanto deve formar profissionais capacitados para desenvolver atividades de educação ambiental. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de estudantes e profissionais de engenharia florestal com relação a importância da educação ambiental para sua profissão e assim analisar o grau de conscientização destes. A percepção deste público foi analisada por meio de uma enquete eletrônica. Verificou-se que os estudantes e profissionais sabem da importância de aprender educação ambiental para sua formação, demonstrando um alto grau de conscientização. Neste contexto, o curso de engenharia florestal atende às necessidades dos estudantes quanto à demanda do mercado de trabalho e tentou evoluir ao longo do tempo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689 10.14295/remea.v32i1.4689 |
url |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689 |
identifier_str_mv |
10.14295/remea.v32i1.4689 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689/3257 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 32 n. 1 (2015); 5-19 1517-1256 2318-4884 reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
collection |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
jju_paula@hotmail.com |
_version_ |
1797041784505761792 |