Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martini, Angeline
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Biondi, Daniela, Wassem, Gustavo Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689
Resumo: A engenharia florestal é uma profissão que se utiliza de ciências que trabalham diretamente com o ambiente e, portanto deve formar profissionais capacitados para desenvolver atividades de educação ambiental. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de estudantes e profissionais de engenharia florestal com relação a importância da educação ambiental para sua profissão e assim analisar o grau de conscientização destes. A percepção deste público foi analisada por meio de uma enquete eletrônica. Verificou-se que os estudantes e profissionais sabem da importância de aprender educação ambiental para sua formação, demonstrando um alto grau de conscientização. Neste contexto, o curso de engenharia florestal atende às necessidades dos estudantes quanto à demanda do mercado de trabalho e tentou evoluir ao longo do tempo.
id FURG-9_d94e97d6c2e002c8b424abe48716006b
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/4689
network_acronym_str FURG-9
network_name_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionaisconscientizaçãoformaçãoenquete eletrônicaA engenharia florestal é uma profissão que se utiliza de ciências que trabalham diretamente com o ambiente e, portanto deve formar profissionais capacitados para desenvolver atividades de educação ambiental. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de estudantes e profissionais de engenharia florestal com relação a importância da educação ambiental para sua profissão e assim analisar o grau de conscientização destes. A percepção deste público foi analisada por meio de uma enquete eletrônica. Verificou-se que os estudantes e profissionais sabem da importância de aprender educação ambiental para sua formação, demonstrando um alto grau de conscientização. Neste contexto, o curso de engenharia florestal atende às necessidades dos estudantes quanto à demanda do mercado de trabalho e tentou evoluir ao longo do tempo.Lepidus2015-08-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/468910.14295/remea.v32i1.4689REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 32 n. 1 (2015); 5-191517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689/3257Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartini, AngelineBiondi, DanielaWassem, Gustavo Ferreira2020-11-16T20:58:25Zoai:periodicos.furg.br:article/4689Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-11-16T20:58:25Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
title Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
spellingShingle Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
Martini, Angeline
conscientização
formação
enquete eletrônica
title_short Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
title_full Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
title_fullStr Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
title_full_unstemmed Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
title_sort Educação ambiental na engenharia florestal: percepção dos estudantes e profissionais
author Martini, Angeline
author_facet Martini, Angeline
Biondi, Daniela
Wassem, Gustavo Ferreira
author_role author
author2 Biondi, Daniela
Wassem, Gustavo Ferreira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martini, Angeline
Biondi, Daniela
Wassem, Gustavo Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv conscientização
formação
enquete eletrônica
topic conscientização
formação
enquete eletrônica
description A engenharia florestal é uma profissão que se utiliza de ciências que trabalham diretamente com o ambiente e, portanto deve formar profissionais capacitados para desenvolver atividades de educação ambiental. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de estudantes e profissionais de engenharia florestal com relação a importância da educação ambiental para sua profissão e assim analisar o grau de conscientização destes. A percepção deste público foi analisada por meio de uma enquete eletrônica. Verificou-se que os estudantes e profissionais sabem da importância de aprender educação ambiental para sua formação, demonstrando um alto grau de conscientização. Neste contexto, o curso de engenharia florestal atende às necessidades dos estudantes quanto à demanda do mercado de trabalho e tentou evoluir ao longo do tempo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689
10.14295/remea.v32i1.4689
url https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689
identifier_str_mv 10.14295/remea.v32i1.4689
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4689/3257
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 32 n. 1 (2015); 5-19
1517-1256
2318-4884
reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
collection Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv jju_paula@hotmail.com
_version_ 1797041784505761792