Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/1004 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho é apresentar as análises descritas com a experiência obtida na regência de classe do estágio curricular da disciplina de História, no 2º Ano do Ensino Médio, realizadas no colégio Estadual Lemos Jr, localizado na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, relatando a preparação do acadêmico estagiário para a inserção em sala de aula, assim como a intervenção entre alunos – professor em ambiente escolar, a qual teve seu marco inicial a partir de uma atividade relacionada à história de vida dos estudantes. O presente estudo foi realizado no segundo semestre do ano de 2007. |
id |
FURG_1dc54f8cce7349e73950690d63f055b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/1004 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos JrTeaching practice report of the discipline of history in 2nd year of secondary education: an experience in State School Lemos JrRelato de práctica docente de la disciplina de historia en el 2º año de la enseñanza media: una experiencia en el Colégio Estadual Lemos Jr.Prática docenteHistóriaEducaçãoColégio Estadual Lemos JrTeaching practiceHistoryEducationPráctica docenteHistoriaEducaciónO objetivo do presente trabalho é apresentar as análises descritas com a experiência obtida na regência de classe do estágio curricular da disciplina de História, no 2º Ano do Ensino Médio, realizadas no colégio Estadual Lemos Jr, localizado na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, relatando a preparação do acadêmico estagiário para a inserção em sala de aula, assim como a intervenção entre alunos – professor em ambiente escolar, a qual teve seu marco inicial a partir de uma atividade relacionada à história de vida dos estudantes. O presente estudo foi realizado no segundo semestre do ano de 2007.The aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007.El objetivo del presente trabajo es presentar las analisis descritas con la experiencia en la regencia de clase en el estágio académico de la discuplina de História en el 2º Año de la Enseñanza Média realizada en el Colégio Estadual Lemos Jr. localizado en la ciudad de Rio Grande, en el estado del Rio Grande del Sur, relatando la preparación del académico estagiário para la introducción en clase, asi como la intervención entre alumno – maestro en ambiente escolar, la cual tuve su marco inicial a partir de una actividade en clase relacionando la história de vida de los estudiantes. El presente estudio fue realizado en el segun semestre del año de 2007.2011-09-17T01:52:07Z2011-09-17T01:52:07Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMARTINS, Everton Bandeira; SOSA, Derocina Alves Campos. Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr.. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 10, p. 132-141, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1423/633>. Acesso em 13 set. 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/1004porMartins, Everton BandeiraSosa, Derocina Alves Camposinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-09-17T01:52:07Zoai:repositorio.furg.br:1/1004Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-09-17T01:52:07Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr Teaching practice report of the discipline of history in 2nd year of secondary education: an experience in State School Lemos Jr Relato de práctica docente de la disciplina de historia en el 2º año de la enseñanza media: una experiencia en el Colégio Estadual Lemos Jr. |
title |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr |
spellingShingle |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr Martins, Everton Bandeira Prática docente História Educação Colégio Estadual Lemos Jr Teaching practice History Education Práctica docente Historia Educación |
title_short |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr |
title_full |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr |
title_fullStr |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr |
title_full_unstemmed |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr |
title_sort |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr |
author |
Martins, Everton Bandeira |
author_facet |
Martins, Everton Bandeira Sosa, Derocina Alves Campos |
author_role |
author |
author2 |
Sosa, Derocina Alves Campos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Everton Bandeira Sosa, Derocina Alves Campos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática docente História Educação Colégio Estadual Lemos Jr Teaching practice History Education Práctica docente Historia Educación |
topic |
Prática docente História Educação Colégio Estadual Lemos Jr Teaching practice History Education Práctica docente Historia Educación |
description |
O objetivo do presente trabalho é apresentar as análises descritas com a experiência obtida na regência de classe do estágio curricular da disciplina de História, no 2º Ano do Ensino Médio, realizadas no colégio Estadual Lemos Jr, localizado na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, relatando a preparação do acadêmico estagiário para a inserção em sala de aula, assim como a intervenção entre alunos – professor em ambiente escolar, a qual teve seu marco inicial a partir de uma atividade relacionada à história de vida dos estudantes. O presente estudo foi realizado no segundo semestre do ano de 2007. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2011-09-17T01:52:07Z 2011-09-17T01:52:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MARTINS, Everton Bandeira; SOSA, Derocina Alves Campos. Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr.. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 10, p. 132-141, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1423/633>. Acesso em 13 set. 2011. 1809-3108 http://repositorio.furg.br/handle/1/1004 |
identifier_str_mv |
MARTINS, Everton Bandeira; SOSA, Derocina Alves Campos. Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr.. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 10, p. 132-141, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1423/633>. Acesso em 13 set. 2011. 1809-3108 |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1807384405120909312 |