Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/1774 |
Resumo: | Apresentam-se resultados, análises, argumentos construídos após a finalização de duas pesquisas inseridas em um projeto de formação permanente e de desenvolvimento curricular interinstitucional a partir de trabalhos em coletivos, constituindo redes de interação que possibilitam o desenvolvimento pessoal dos integrantes do grupo, da liderança, do grupo na escola, na sala de aula e em outros coletivos participantes. Aposta-se na ambientalização do currículo como possibilidade a partir da ação coletiva em rede de instituições e sujeitos. |
id |
FURG_7900a0a2b94ab8421f125e534777fc36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/1774 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma redeContinuous education and curriculum environmentalization in the interaction between the university and the school: waving na interaction netEducação em redeAmbientalização do currículoEducation as a webCurriculum environmentalizationApresentam-se resultados, análises, argumentos construídos após a finalização de duas pesquisas inseridas em um projeto de formação permanente e de desenvolvimento curricular interinstitucional a partir de trabalhos em coletivos, constituindo redes de interação que possibilitam o desenvolvimento pessoal dos integrantes do grupo, da liderança, do grupo na escola, na sala de aula e em outros coletivos participantes. Aposta-se na ambientalização do currículo como possibilidade a partir da ação coletiva em rede de instituições e sujeitos.This article presents results, analyses, and arguments constructed in two researches which were carried out as part of a teacher education program and interinstitutional curriculum development. Collective work led to webs of interaction that enabled the individual development of the group participants, the leaders, and the school group in the classroom and in other collective moments. We believe in the environmentalization of the curriculum as a possibility for developing collective acts in webs of institutions and subjects.2012-01-31T06:12:38Z2012-01-31T06:12:38Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfGALIAZZI, Maria do Carmo et al. Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede. Contexto & Educação, v. 76, p. 61 - 76, 2006. Disponível em: <http://www1.unijui.edu.br/revistas/index.php/revista-contexto-e-educacao-edicoes-anteriores>. Acesso em: 13 jan. 2012.2179-1309http://repositorio.furg.br/handle/1/1774porGaliazzi, Maria do CarmoSouza, Moacir Langoni deLima, Cleiva Aguiar deTeixeira, Maria Ângela Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2019-12-12T14:31:37Zoai:repositorio.furg.br:1/1774Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2019-12-12T14:31:37Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede Continuous education and curriculum environmentalization in the interaction between the university and the school: waving na interaction net |
title |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede |
spellingShingle |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede Galiazzi, Maria do Carmo Educação em rede Ambientalização do currículo Education as a web Curriculum environmentalization |
title_short |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede |
title_full |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede |
title_fullStr |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede |
title_full_unstemmed |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede |
title_sort |
Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede |
author |
Galiazzi, Maria do Carmo |
author_facet |
Galiazzi, Maria do Carmo Souza, Moacir Langoni de Lima, Cleiva Aguiar de Teixeira, Maria Ângela Martins |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Moacir Langoni de Lima, Cleiva Aguiar de Teixeira, Maria Ângela Martins |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galiazzi, Maria do Carmo Souza, Moacir Langoni de Lima, Cleiva Aguiar de Teixeira, Maria Ângela Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação em rede Ambientalização do currículo Education as a web Curriculum environmentalization |
topic |
Educação em rede Ambientalização do currículo Education as a web Curriculum environmentalization |
description |
Apresentam-se resultados, análises, argumentos construídos após a finalização de duas pesquisas inseridas em um projeto de formação permanente e de desenvolvimento curricular interinstitucional a partir de trabalhos em coletivos, constituindo redes de interação que possibilitam o desenvolvimento pessoal dos integrantes do grupo, da liderança, do grupo na escola, na sala de aula e em outros coletivos participantes. Aposta-se na ambientalização do currículo como possibilidade a partir da ação coletiva em rede de instituições e sujeitos. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2012-01-31T06:12:38Z 2012-01-31T06:12:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GALIAZZI, Maria do Carmo et al. Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede. Contexto & Educação, v. 76, p. 61 - 76, 2006. Disponível em: <http://www1.unijui.edu.br/revistas/index.php/revista-contexto-e-educacao-edicoes-anteriores>. Acesso em: 13 jan. 2012. 2179-1309 http://repositorio.furg.br/handle/1/1774 |
identifier_str_mv |
GALIAZZI, Maria do Carmo et al. Formação permanente e ambientalização do currículo na interação universidade-escola: tecitura de uma rede. Contexto & Educação, v. 76, p. 61 - 76, 2006. Disponível em: <http://www1.unijui.edu.br/revistas/index.php/revista-contexto-e-educacao-edicoes-anteriores>. Acesso em: 13 jan. 2012. 2179-1309 |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1774 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1807384398432043008 |