Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043 |
Resumo: | Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016. |
id |
FURG_fa0a5efba6cebcb3aa8f2affe3fe2dc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:123456789/11043 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentosTeoria QueerGêneros não-bináriosEnsino de BiologiaNarrativas escolaresRev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016.Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos escolares que permeiam esses campos de estudo.Universidade Federal do Rio Grande - FURG2023-05-29T01:38:42Z2023-05-29T01:38:42Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfREIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043porReis, Neilton dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-05-29T01:38:42Zoai:repositorio.furg.br:123456789/11043Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-05-29T01:38:42Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
title |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
spellingShingle |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos Reis, Neilton dos Teoria Queer Gêneros não-binários Ensino de Biologia Narrativas escolares |
title_short |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
title_full |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
title_fullStr |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
title_full_unstemmed |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
title_sort |
Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos |
author |
Reis, Neilton dos |
author_facet |
Reis, Neilton dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Neilton dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teoria Queer Gêneros não-binários Ensino de Biologia Narrativas escolares |
topic |
Teoria Queer Gêneros não-binários Ensino de Biologia Narrativas escolares |
description |
Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2023-05-29T01:38:42Z 2023-05-29T01:38:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
REIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023. https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043 |
identifier_str_mv |
REIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023. |
url |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1807384362382000129 |