Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Neilton dos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043
Resumo: Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016.
id FURG_fa0a5efba6cebcb3aa8f2affe3fe2dc8
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:123456789/11043
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentosTeoria QueerGêneros não-bináriosEnsino de BiologiaNarrativas escolaresRev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016.Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos escolares que permeiam esses campos de estudo.Universidade Federal do Rio Grande - FURG2023-05-29T01:38:42Z2023-05-29T01:38:42Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfREIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043porReis, Neilton dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-05-29T01:38:42Zoai:repositorio.furg.br:123456789/11043Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-05-29T01:38:42Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
spellingShingle Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
Reis, Neilton dos
Teoria Queer
Gêneros não-binários
Ensino de Biologia
Narrativas escolares
title_short Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_full Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_fullStr Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_full_unstemmed Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_sort Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
author Reis, Neilton dos
author_facet Reis, Neilton dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Neilton dos
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria Queer
Gêneros não-binários
Ensino de Biologia
Narrativas escolares
topic Teoria Queer
Gêneros não-binários
Ensino de Biologia
Narrativas escolares
description Rev. Diversidade e Educação, v.4, n.8, p. 65-72, jul./dez. 2016.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2023-05-29T01:38:42Z
2023-05-29T01:38:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv REIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023.
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043
identifier_str_mv REIS, N. dos. Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–72, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741. Acesso em: 22 maio. 2023.
url https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11043
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1807384362382000129