CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montardo, Sandra Portella
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Rocha, Paula Jung
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/852
Resumo: O presente artigo traz os resultados de pesquisa “Cartografia da utilização no espaço virtual a partir de um estudo das agências de publicidade e propaganda e de veículo de comunicação em Novo Hamburgo”, realizada durante o ano de 2005. Trata-se de uma pesquisa exploratória que teve por objetivo mapear o uso da Internet pelo mercado publicitário de Novo Hamburgo. A interpretação dos resultados obtidos revela disparidades quanto à concepção e à utilização comercial da Internet pelo grupo de agências respondentes tanto para veiculação de mensagens publicitárias de seus clientes quanto para distribuição de ações de marketing dos mesmos, disparidades inerentes a uma época em que essas práticas apenas se consolidam no mercado considerado. O texto apresenta a seguinte estrutura: interatividade, publicidade online e marketing na Internet, metodologia e análise dos resultados obtidos.Palavras-chave: Agência de publicidade e propaganda. Publicidade e marketing na Internet. Novo Hamburgo.
id Feevale-2_279acd479946996fc0d181bb7c0fd95a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/852
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOSO presente artigo traz os resultados de pesquisa “Cartografia da utilização no espaço virtual a partir de um estudo das agências de publicidade e propaganda e de veículo de comunicação em Novo Hamburgo”, realizada durante o ano de 2005. Trata-se de uma pesquisa exploratória que teve por objetivo mapear o uso da Internet pelo mercado publicitário de Novo Hamburgo. A interpretação dos resultados obtidos revela disparidades quanto à concepção e à utilização comercial da Internet pelo grupo de agências respondentes tanto para veiculação de mensagens publicitárias de seus clientes quanto para distribuição de ações de marketing dos mesmos, disparidades inerentes a uma época em que essas práticas apenas se consolidam no mercado considerado. O texto apresenta a seguinte estrutura: interatividade, publicidade online e marketing na Internet, metodologia e análise dos resultados obtidos.Palavras-chave: Agência de publicidade e propaganda. Publicidade e marketing na Internet. Novo Hamburgo.Universidade Feevale2006-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/85210.25112/rgd.v3i2.852Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 2 (2006): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v3i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/852/1077Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMontardo, Sandra PortellaRocha, Paula Jung2019-02-13T22:31:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/852Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:39Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
title CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
spellingShingle CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
Montardo, Sandra Portella
title_short CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
title_full CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
title_fullStr CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
title_full_unstemmed CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
title_sort CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
author Montardo, Sandra Portella
author_facet Montardo, Sandra Portella
Rocha, Paula Jung
author_role author
author2 Rocha, Paula Jung
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Montardo, Sandra Portella
Rocha, Paula Jung
description O presente artigo traz os resultados de pesquisa “Cartografia da utilização no espaço virtual a partir de um estudo das agências de publicidade e propaganda e de veículo de comunicação em Novo Hamburgo”, realizada durante o ano de 2005. Trata-se de uma pesquisa exploratória que teve por objetivo mapear o uso da Internet pelo mercado publicitário de Novo Hamburgo. A interpretação dos resultados obtidos revela disparidades quanto à concepção e à utilização comercial da Internet pelo grupo de agências respondentes tanto para veiculação de mensagens publicitárias de seus clientes quanto para distribuição de ações de marketing dos mesmos, disparidades inerentes a uma época em que essas práticas apenas se consolidam no mercado considerado. O texto apresenta a seguinte estrutura: interatividade, publicidade online e marketing na Internet, metodologia e análise dos resultados obtidos.Palavras-chave: Agência de publicidade e propaganda. Publicidade e marketing na Internet. Novo Hamburgo.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/852
10.25112/rgd.v3i2.852
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/852
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v3i2.852
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/852/1077
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 2 (2006): Julho / Dezembro
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v3i2
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325144378146816