Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha Souza, Renato
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Liinc em Revista
Texto Completo: http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099
Resumo: Discutem-se neste artigo algumas das possibilidades de inserção e utilização de tecnologias da informação em dinâmicas pedagógicas de cunho construtivista, abordando aspectos da história recente do processo de informatização de escolas de ensino médio e fundamental, e comentando as dificuldades inerentes ao processo. Palavras-chave: Tecnologia na educação, Escolas de 1o e 2o grau, Construtivismo.
id IBICT-2_4d4a12aedb83619e5f7b14dd82bdaa3b
oai_identifier_str oai:ojs.revista.ibict.br:article/3099
network_acronym_str IBICT-2
network_name_str Liinc em Revista
spelling Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação Discutem-se neste artigo algumas das possibilidades de inserção e utilização de tecnologias da informação em dinâmicas pedagógicas de cunho construtivista, abordando aspectos da história recente do processo de informatização de escolas de ensino médio e fundamental, e comentando as dificuldades inerentes ao processo. Palavras-chave: Tecnologia na educação, Escolas de 1o e 2o grau, Construtivismo.Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2006-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/309910.18617/liinc.v2i1.203Liinc em Revista; Vol. 2 No. 1 (2006): Changes in Learning in the Information SocietyLiinc em Revista; Vol. 2 Núm. 1 (2006): Transformações da Aprendizagem na Sociedade da InformaçãoLiinc em Revista; v. 2 n. 1 (2006): Transformações da Aprendizagem na Sociedade da Informação1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099/2793Rocha Souza, Renatoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:32:21Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3099Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:32:22.105Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false
dc.title.none.fl_str_mv Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
title Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
spellingShingle Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
Rocha Souza, Renato
title_short Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
title_full Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
title_fullStr Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
title_full_unstemmed Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
title_sort Algumas considerações sobre as abordagens construtivistas para a utilização de tecnologias na educação
author Rocha Souza, Renato
author_facet Rocha Souza, Renato
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha Souza, Renato
dc.description.none.fl_txt_mv Discutem-se neste artigo algumas das possibilidades de inserção e utilização de tecnologias da informação em dinâmicas pedagógicas de cunho construtivista, abordando aspectos da história recente do processo de informatização de escolas de ensino médio e fundamental, e comentando as dificuldades inerentes ao processo. Palavras-chave: Tecnologia na educação, Escolas de 1o e 2o grau, Construtivismo.
description Discutem-se neste artigo algumas das possibilidades de inserção e utilização de tecnologias da informação em dinâmicas pedagógicas de cunho construtivista, abordando aspectos da história recente do processo de informatização de escolas de ensino médio e fundamental, e comentando as dificuldades inerentes ao processo. Palavras-chave: Tecnologia na educação, Escolas de 1o e 2o grau, Construtivismo.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-03-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099
10.18617/liinc.v2i1.203
url http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099
identifier_str_mv 10.18617/liinc.v2i1.203
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3099/2793
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
dc.source.none.fl_str_mv Liinc em Revista; Vol. 2 No. 1 (2006): Changes in Learning in the Information Society
Liinc em Revista; Vol. 2 Núm. 1 (2006): Transformações da Aprendizagem na Sociedade da Informação
Liinc em Revista; v. 2 n. 1 (2006): Transformações da Aprendizagem na Sociedade da Informação
1808-3536
reponame:Liinc em Revista
instname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron:IBICT
reponame_str Liinc em Revista
collection Liinc em Revista
instname_str Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron_str IBICT
institution IBICT
repository.name.fl_str_mv Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1700924324236492800