Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Olaniran, Bolanle A.
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Williams, Indi M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Liinc em Revista
Texto Completo: http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661
Resumo: RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics.
id IBICT-2_8782dbfb40a04129c39f573a1722c6da
oai_identifier_str oai:ojs.revista.ibict.br:article/3661
network_acronym_str IBICT-2
network_name_str Liinc em Revista
spelling Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônicoÉtica DigitalE-AprendizadoResponsabilidade ÉticaEnsino da Ética.RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics.Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2015-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/366110.18617/liinc.v11i2.827Liinc em Revista; Vol. 11 No. 2 (2015): Ethical and Epistemological Dilemmas of Information AgeLiinc em Revista; Vol. 11 Núm. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informaçãoLiinc em Revista; v. 11 n. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informação1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTenghttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661/3110Olaniran, Bolanle A.Williams, Indi M.info:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:33:35Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3661Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:33:36.334Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false
dc.title.none.fl_str_mv Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
title Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
spellingShingle Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
Olaniran, Bolanle A.
Ética Digital
E-Aprendizado
Responsabilidade Ética
Ensino da Ética.
title_short Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
title_full Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
title_fullStr Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
title_full_unstemmed Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
title_sort Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
author Olaniran, Bolanle A.
author_facet Olaniran, Bolanle A.
Williams, Indi M.
author_role author
author2 Williams, Indi M.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Olaniran, Bolanle A.
Williams, Indi M.
dc.subject.por.fl_str_mv Ética Digital
E-Aprendizado
Responsabilidade Ética
Ensino da Ética.
topic Ética Digital
E-Aprendizado
Responsabilidade Ética
Ensino da Ética.
dc.description.none.fl_txt_mv RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics.
description RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661
10.18617/liinc.v11i2.827
url http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661
identifier_str_mv 10.18617/liinc.v11i2.827
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661/3110
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
dc.source.none.fl_str_mv Liinc em Revista; Vol. 11 No. 2 (2015): Ethical and Epistemological Dilemmas of Information Age
Liinc em Revista; Vol. 11 Núm. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informação
Liinc em Revista; v. 11 n. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informação
1808-3536
reponame:Liinc em Revista
instname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron:IBICT
reponame_str Liinc em Revista
collection Liinc em Revista
instname_str Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron_str IBICT
institution IBICT
repository.name.fl_str_mv Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Ética Digital
E-Aprendizado
Responsabilidade Ética
Ensino da Ética.
_version_ 1700924325785239552