Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Liinc em Revista |
Texto Completo: | http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661 |
Resumo: | RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics. |
id |
IBICT-2_8782dbfb40a04129c39f573a1722c6da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.ibict.br:article/3661 |
network_acronym_str |
IBICT-2 |
network_name_str |
Liinc em Revista |
spelling |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônicoÉtica DigitalE-AprendizadoResponsabilidade ÉticaEnsino da Ética.RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics.Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2015-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/366110.18617/liinc.v11i2.827Liinc em Revista; Vol. 11 No. 2 (2015): Ethical and Epistemological Dilemmas of Information AgeLiinc em Revista; Vol. 11 Núm. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informaçãoLiinc em Revista; v. 11 n. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informação1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTenghttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661/3110Olaniran, Bolanle A.Williams, Indi M.info:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:33:35Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3661Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:33:36.334Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico |
title |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico |
spellingShingle |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico Olaniran, Bolanle A. Ética Digital E-Aprendizado Responsabilidade Ética Ensino da Ética. |
title_short |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico |
title_full |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico |
title_fullStr |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico |
title_full_unstemmed |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico |
title_sort |
Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico |
author |
Olaniran, Bolanle A. |
author_facet |
Olaniran, Bolanle A. Williams, Indi M. |
author_role |
author |
author2 |
Williams, Indi M. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Olaniran, Bolanle A. Williams, Indi M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ética Digital E-Aprendizado Responsabilidade Ética Ensino da Ética. |
topic |
Ética Digital E-Aprendizado Responsabilidade Ética Ensino da Ética. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics. |
description |
RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661 10.18617/liinc.v11i2.827 |
url |
http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661 |
identifier_str_mv |
10.18617/liinc.v11i2.827 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3661/3110 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Liinc em Revista; Vol. 11 No. 2 (2015): Ethical and Epistemological Dilemmas of Information Age Liinc em Revista; Vol. 11 Núm. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informação Liinc em Revista; v. 11 n. 2 (2015): Dilemas ético-epistemológicos da era da informação 1808-3536 reponame:Liinc em Revista instname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT) instacron:IBICT |
reponame_str |
Liinc em Revista |
collection |
Liinc em Revista |
instname_str |
Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT) |
instacron_str |
IBICT |
institution |
IBICT |
repository.name.fl_str_mv |
Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
subject_por_txtF_mv |
Ética Digital E-Aprendizado Responsabilidade Ética Ensino da Ética. |
_version_ |
1700924325785239552 |