Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sangirardi, Pedro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sanglard, Fernanda Nalon
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Liinc em Revista
Texto Completo: http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525
Resumo: RESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet.
id IBICT-2_a934584963f2fca1999159079cbe3d7d
oai_identifier_str oai:ojs.revista.ibict.br:article/3525
network_acronym_str IBICT-2
network_name_str Liinc em Revista
spelling Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agoracomunicação políticacampanhas eleitoraisinternetRESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet.Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2014-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/352510.18617/liinc.v10i1.674Liinc em Revista; Vol. 10 No. 1 (2014): Networks, streets, media: revolt and reactionLiinc em Revista; Vol. 10 Núm. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reaçãoLiinc em Revista; v. 10 n. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525/3033Sangirardi, PedroSanglard, Fernanda Naloninfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:33:11Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3525Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:33:12.249Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false
dc.title.none.fl_str_mv Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
title Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
spellingShingle Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
Sangirardi, Pedro
comunicação política
campanhas eleitorais
internet
title_short Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
title_full Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
title_fullStr Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
title_full_unstemmed Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
title_sort Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
author Sangirardi, Pedro
author_facet Sangirardi, Pedro
Sanglard, Fernanda Nalon
author_role author
author2 Sanglard, Fernanda Nalon
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sangirardi, Pedro
Sanglard, Fernanda Nalon
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação política
campanhas eleitorais
internet
topic comunicação política
campanhas eleitorais
internet
dc.description.none.fl_txt_mv RESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet.
description RESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525
10.18617/liinc.v10i1.674
url http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525
identifier_str_mv 10.18617/liinc.v10i1.674
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525/3033
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
dc.source.none.fl_str_mv Liinc em Revista; Vol. 10 No. 1 (2014): Networks, streets, media: revolt and reaction
Liinc em Revista; Vol. 10 Núm. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação
Liinc em Revista; v. 10 n. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação
1808-3536
reponame:Liinc em Revista
instname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron:IBICT
reponame_str Liinc em Revista
collection Liinc em Revista
instname_str Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron_str IBICT
institution IBICT
repository.name.fl_str_mv Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv comunicação política
campanhas eleitorais
internet
_version_ 1700924325352177664