Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Liinc em Revista |
Texto Completo: | http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525 |
Resumo: | RESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet. |
id |
IBICT-2_a934584963f2fca1999159079cbe3d7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.ibict.br:article/3525 |
network_acronym_str |
IBICT-2 |
network_name_str |
Liinc em Revista |
spelling |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agoracomunicação políticacampanhas eleitoraisinternetRESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet.Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2014-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/352510.18617/liinc.v10i1.674Liinc em Revista; Vol. 10 No. 1 (2014): Networks, streets, media: revolt and reactionLiinc em Revista; Vol. 10 Núm. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reaçãoLiinc em Revista; v. 10 n. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525/3033Sangirardi, PedroSanglard, Fernanda Naloninfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:33:11Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3525Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:33:12.249Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora |
title |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora |
spellingShingle |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora Sangirardi, Pedro comunicação política campanhas eleitorais internet |
title_short |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora |
title_full |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora |
title_fullStr |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora |
title_full_unstemmed |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora |
title_sort |
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates' insertion in the digital agora |
author |
Sangirardi, Pedro |
author_facet |
Sangirardi, Pedro Sanglard, Fernanda Nalon |
author_role |
author |
author2 |
Sanglard, Fernanda Nalon |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sangirardi, Pedro Sanglard, Fernanda Nalon |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação política campanhas eleitorais internet |
topic |
comunicação política campanhas eleitorais internet |
dc.description.none.fl_txt_mv |
RESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet. |
description |
RESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525 10.18617/liinc.v10i1.674 |
url |
http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525 |
identifier_str_mv |
10.18617/liinc.v10i1.674 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525/3033 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Liinc em Revista; Vol. 10 No. 1 (2014): Networks, streets, media: revolt and reaction Liinc em Revista; Vol. 10 Núm. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação Liinc em Revista; v. 10 n. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação 1808-3536 reponame:Liinc em Revista instname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT) instacron:IBICT |
reponame_str |
Liinc em Revista |
collection |
Liinc em Revista |
instname_str |
Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT) |
instacron_str |
IBICT |
institution |
IBICT |
repository.name.fl_str_mv |
Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
subject_por_txtF_mv |
comunicação política campanhas eleitorais internet |
_version_ |
1700924325352177664 |