Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bolaño, César Ricardo Siqueira
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Brittos, Valério
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Liinc em Revista
Texto Completo: http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3124
Resumo: Resumo A reeleição de Luis Inácio Lula da Silva para mais quatro anos de governo veio carregada de expectativas quanto às diferentes áreas, entre elas a das políticas nacionais de comunicação. O Governo Lula apresenta uma visão hesitante a respeito da implantação da TV digital terrestre, mas não parece apontar, como deveria, para a construção da política nacional de comunicação de que o país carece, como reconhece toda a bibliografia brasileira em políticas e em economia política da comunicação.Palavras-chave economia política da comunicação; políticas de comunicação; processos midiáticos; comunicação e capitalismo; história da comunicação. Abstract Luis Inácio Lula da Silva's reelection for Brazilian presidency brought expectations in different areas, among them those of national communication policies. Lula's Government presents a hesitant vision in respect to the installation of earthly digital TV, but it doesn't seem yet, as it should, to point to the construction of the national communication policy the country needs, as all the Brazilian communication policies and political economy of communication bibliography recognize. Keywords political economy of communication; communication policies; media processes; communication and capitalism; communication history 
id IBICT-2_cf2f488eddd600172d9d5cb944c1bd96
oai_identifier_str oai:ojs.revista.ibict.br:article/3124
network_acronym_str IBICT-2
network_name_str Liinc em Revista
spelling Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TVeconomia política da comunicaçãopolíticas de comunicaçãoprocessos midiáticoscomunicação e capitalismohistória da comunicação | political economy of communicationcommunication policiesmedia processescommunication and capitalismResumo A reeleição de Luis Inácio Lula da Silva para mais quatro anos de governo veio carregada de expectativas quanto às diferentes áreas, entre elas a das políticas nacionais de comunicação. O Governo Lula apresenta uma visão hesitante a respeito da implantação da TV digital terrestre, mas não parece apontar, como deveria, para a construção da política nacional de comunicação de que o país carece, como reconhece toda a bibliografia brasileira em políticas e em economia política da comunicação.Palavras-chave economia política da comunicação; políticas de comunicação; processos midiáticos; comunicação e capitalismo; história da comunicação. Abstract Luis Inácio Lula da Silva's reelection for Brazilian presidency brought expectations in different areas, among them those of national communication policies. Lula's Government presents a hesitant vision in respect to the installation of earthly digital TV, but it doesn't seem yet, as it should, to point to the construction of the national communication policy the country needs, as all the Brazilian communication policies and political economy of communication bibliography recognize. Keywords political economy of communication; communication policies; media processes; communication and capitalism; communication history Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2007-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/312410.18617/liinc.v3i2.228Liinc em Revista; Vol. 3 No. 2 (2007): Innovation Policies and Digital TVLiinc em Revista; Vol. 3 Núm. 2 (2007): Políticas de Inovação e TV DigitalLiinc em Revista; v. 3 n. 2 (2007): Políticas de Inovação e TV Digital1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3124/2810Bolaño, César Ricardo SiqueiraBrittos, Valérioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:32:21Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3124Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:32:22.433Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
title Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
spellingShingle Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
Bolaño, César Ricardo Siqueira
economia política da comunicação
políticas de comunicação
processos midiáticos
comunicação e capitalismo
história da comunicação | political economy of communication
communication policies
media processes
communication and capitalism
title_short Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
title_full Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
title_fullStr Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
title_full_unstemmed Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
title_sort Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital | Communication policies, the Lula presidency and digital TV
author Bolaño, César Ricardo Siqueira
author_facet Bolaño, César Ricardo Siqueira
Brittos, Valério
author_role author
author2 Brittos, Valério
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bolaño, César Ricardo Siqueira
Brittos, Valério
dc.subject.por.fl_str_mv economia política da comunicação
políticas de comunicação
processos midiáticos
comunicação e capitalismo
história da comunicação | political economy of communication
communication policies
media processes
communication and capitalism
topic economia política da comunicação
políticas de comunicação
processos midiáticos
comunicação e capitalismo
história da comunicação | political economy of communication
communication policies
media processes
communication and capitalism
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo A reeleição de Luis Inácio Lula da Silva para mais quatro anos de governo veio carregada de expectativas quanto às diferentes áreas, entre elas a das políticas nacionais de comunicação. O Governo Lula apresenta uma visão hesitante a respeito da implantação da TV digital terrestre, mas não parece apontar, como deveria, para a construção da política nacional de comunicação de que o país carece, como reconhece toda a bibliografia brasileira em políticas e em economia política da comunicação.Palavras-chave economia política da comunicação; políticas de comunicação; processos midiáticos; comunicação e capitalismo; história da comunicação. Abstract Luis Inácio Lula da Silva's reelection for Brazilian presidency brought expectations in different areas, among them those of national communication policies. Lula's Government presents a hesitant vision in respect to the installation of earthly digital TV, but it doesn't seem yet, as it should, to point to the construction of the national communication policy the country needs, as all the Brazilian communication policies and political economy of communication bibliography recognize. Keywords political economy of communication; communication policies; media processes; communication and capitalism; communication history 
description Resumo A reeleição de Luis Inácio Lula da Silva para mais quatro anos de governo veio carregada de expectativas quanto às diferentes áreas, entre elas a das políticas nacionais de comunicação. O Governo Lula apresenta uma visão hesitante a respeito da implantação da TV digital terrestre, mas não parece apontar, como deveria, para a construção da política nacional de comunicação de que o país carece, como reconhece toda a bibliografia brasileira em políticas e em economia política da comunicação.Palavras-chave economia política da comunicação; políticas de comunicação; processos midiáticos; comunicação e capitalismo; história da comunicação. Abstract Luis Inácio Lula da Silva's reelection for Brazilian presidency brought expectations in different areas, among them those of national communication policies. Lula's Government presents a hesitant vision in respect to the installation of earthly digital TV, but it doesn't seem yet, as it should, to point to the construction of the national communication policy the country needs, as all the Brazilian communication policies and political economy of communication bibliography recognize. Keywords political economy of communication; communication policies; media processes; communication and capitalism; communication history 
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3124
10.18617/liinc.v3i2.228
url http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3124
identifier_str_mv 10.18617/liinc.v3i2.228
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3124/2810
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
dc.source.none.fl_str_mv Liinc em Revista; Vol. 3 No. 2 (2007): Innovation Policies and Digital TV
Liinc em Revista; Vol. 3 Núm. 2 (2007): Políticas de Inovação e TV Digital
Liinc em Revista; v. 3 n. 2 (2007): Políticas de Inovação e TV Digital
1808-3536
reponame:Liinc em Revista
instname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron:IBICT
reponame_str Liinc em Revista
collection Liinc em Revista
instname_str Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron_str IBICT
institution IBICT
repository.name.fl_str_mv Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv economia política da comunicação
políticas de comunicação
processos midiáticos
comunicação e capitalismo
história da comunicação | political economy of communication
communication policies
media processes
communication and capitalism
_version_ 1700924324265852928