SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277 |
Resumo: | The use of different didactics methodologies and modalities is shown to be a valid and promising strategy in an attempt to address the individual differences of students with regard to the way they learn and appropriate the contents covered in the classroom. The aim of this study is to carry out a literature review based on studies that aim to promote meaningful learning through the application of the didactic sequence in mathematics classes. |
id |
IFES-1_0a6cc90182601601485444f513ef2a2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/1277 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVASequências DidáticaAprendizagem SignificativaMetodologias de EnsinoDidactic SequenceMeaningful LearningTeaching MethodologiesThe use of different didactics methodologies and modalities is shown to be a valid and promising strategy in an attempt to address the individual differences of students with regard to the way they learn and appropriate the contents covered in the classroom. The aim of this study is to carry out a literature review based on studies that aim to promote meaningful learning through the application of the didactic sequence in mathematics classes.A utilização de diversas metodologias e modalidades didáticas mostra-se como uma estratégia válida e promissora na tentativa de atender as diferenças individuais dos alunos no que se refere à maneira como eles aprendem e se apropriam dos conteúdos abordados em sala de aula. O objetivo deste estudo é realizar uma revisão bibliográfica com base em estudos que visam promover uma aprendizagem significativa por meio da aplicação da sequência didática nas aulas de matemática.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2021-08-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127710.36524/dect.v9i01.1277Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 9 n. 01 (2019): 2019 - 01 2236-215010.36524/dect.v9i01reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277/736Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCurcino Monteiro, JairSilva Castilho, WeimarAlves de Souza, Wallysonn2021-08-02T17:32:45Zoai::article/1277Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:09.814765Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
spellingShingle |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Curcino Monteiro, Jair Sequências Didática Aprendizagem Significativa Metodologias de Ensino Didactic Sequence Meaningful Learning Teaching Methodologies |
title_short |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_full |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_fullStr |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_full_unstemmed |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_sort |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
author |
Curcino Monteiro, Jair |
author_facet |
Curcino Monteiro, Jair Silva Castilho, Weimar Alves de Souza, Wallysonn |
author_role |
author |
author2 |
Silva Castilho, Weimar Alves de Souza, Wallysonn |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Curcino Monteiro, Jair Silva Castilho, Weimar Alves de Souza, Wallysonn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sequências Didática Aprendizagem Significativa Metodologias de Ensino Didactic Sequence Meaningful Learning Teaching Methodologies |
topic |
Sequências Didática Aprendizagem Significativa Metodologias de Ensino Didactic Sequence Meaningful Learning Teaching Methodologies |
description |
The use of different didactics methodologies and modalities is shown to be a valid and promising strategy in an attempt to address the individual differences of students with regard to the way they learn and appropriate the contents covered in the classroom. The aim of this study is to carry out a literature review based on studies that aim to promote meaningful learning through the application of the didactic sequence in mathematics classes. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277 10.36524/dect.v9i01.1277 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277 |
identifier_str_mv |
10.36524/dect.v9i01.1277 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277/736 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 9 n. 01 (2019): 2019 - 01 2236-2150 10.36524/dect.v9i01 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948028871081984 |