SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Curcino Monteiro, Jair
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva Castilho, Weimar, Alves de Souza, Wallysonn
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277
Resumo: The use of different didactics methodologies and modalities is shown to be a valid and promising strategy in an attempt to address the individual differences of students with regard to the way they learn and appropriate the contents covered in the classroom. The aim of this study is to carry out a literature review based on studies that aim to promote meaningful learning through the application of the didactic sequence in mathematics classes.
id IFES-1_0a6cc90182601601485444f513ef2a2c
oai_identifier_str oai::article/1277
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVASequências DidáticaAprendizagem SignificativaMetodologias de EnsinoDidactic SequenceMeaningful LearningTeaching MethodologiesThe use of different didactics methodologies and modalities is shown to be a valid and promising strategy in an attempt to address the individual differences of students with regard to the way they learn and appropriate the contents covered in the classroom. The aim of this study is to carry out a literature review based on studies that aim to promote meaningful learning through the application of the didactic sequence in mathematics classes.A utilização de diversas metodologias e modalidades didáticas mostra-se como uma estratégia válida e promissora na tentativa de atender as diferenças individuais dos alunos no que se refere à maneira como eles aprendem e se apropriam dos conteúdos abordados em sala de aula. O objetivo deste estudo é realizar uma revisão bibliográfica com base em estudos que visam promover uma aprendizagem significativa por meio da aplicação da sequência didática nas aulas de matemática.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2021-08-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/127710.36524/dect.v9i01.1277Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 9 n. 01 (2019): 2019 - 01 2236-215010.36524/dect.v9i01reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277/736Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCurcino Monteiro, JairSilva Castilho, WeimarAlves de Souza, Wallysonn2021-08-02T17:32:45Zoai::article/1277Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:09.814765Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
spellingShingle SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Curcino Monteiro, Jair
Sequências Didática
Aprendizagem Significativa
Metodologias de Ensino
Didactic Sequence
Meaningful Learning
Teaching Methodologies
title_short SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_full SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_fullStr SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_full_unstemmed SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_sort SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
author Curcino Monteiro, Jair
author_facet Curcino Monteiro, Jair
Silva Castilho, Weimar
Alves de Souza, Wallysonn
author_role author
author2 Silva Castilho, Weimar
Alves de Souza, Wallysonn
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Curcino Monteiro, Jair
Silva Castilho, Weimar
Alves de Souza, Wallysonn
dc.subject.por.fl_str_mv Sequências Didática
Aprendizagem Significativa
Metodologias de Ensino
Didactic Sequence
Meaningful Learning
Teaching Methodologies
topic Sequências Didática
Aprendizagem Significativa
Metodologias de Ensino
Didactic Sequence
Meaningful Learning
Teaching Methodologies
description The use of different didactics methodologies and modalities is shown to be a valid and promising strategy in an attempt to address the individual differences of students with regard to the way they learn and appropriate the contents covered in the classroom. The aim of this study is to carry out a literature review based on studies that aim to promote meaningful learning through the application of the didactic sequence in mathematics classes.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277
10.36524/dect.v9i01.1277
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277
identifier_str_mv 10.36524/dect.v9i01.1277
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1277/736
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 9 n. 01 (2019): 2019 - 01
2236-2150
10.36524/dect.v9i01
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948028871081984