“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
Texto Completo: | https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030018 |
Resumo: | A leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de Tecnologia. |
id |
IFFlu_cdfff18ea76b685c05173935b78d667e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/120 |
network_acronym_str |
IFFlu |
network_name_str |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim NabucoJoaquim NabucoRitmoPerformanceImpressõesA leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de Tecnologia.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense2010-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.2003001810.5935/1809-2667.20030018Revista Vértices; Vol. 5 No. 3 (2003); 39-52Revista Vértices; Vol. 5 Núm. 3 (2003); 39-52Revista Vértices; v. 5 n. 3 (2003); 39-521809-26671415-2843reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesinstacron:IFFluminenseporhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030018/108Souza, José Fernando Rodrigues deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-01-13T15:03:30Zoai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/120Revistahttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/PUBhttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/oaiessentia@iff.edu.br1809-26671415-2843opendoar:2022-01-13T15:03:30Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco |
title |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco |
spellingShingle |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco Souza, José Fernando Rodrigues de Joaquim Nabuco Ritmo Performance Impressões |
title_short |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco |
title_full |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco |
title_fullStr |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco |
title_full_unstemmed |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco |
title_sort |
“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco |
author |
Souza, José Fernando Rodrigues de |
author_facet |
Souza, José Fernando Rodrigues de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, José Fernando Rodrigues de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Joaquim Nabuco Ritmo Performance Impressões |
topic |
Joaquim Nabuco Ritmo Performance Impressões |
description |
A leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de Tecnologia. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030018 10.5935/1809-2667.20030018 |
url |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030018 |
identifier_str_mv |
10.5935/1809-2667.20030018 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030018/108 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vértices; Vol. 5 No. 3 (2003); 39-52 Revista Vértices; Vol. 5 Núm. 3 (2003); 39-52 Revista Vértices; v. 5 n. 3 (2003); 39-52 1809-2667 1415-2843 reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes instacron:IFFluminense |
instname_str |
Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes |
instacron_str |
IFFluminense |
institution |
IFFluminense |
reponame_str |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
collection |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes |
repository.mail.fl_str_mv |
essentia@iff.edu.br |
_version_ |
1797077559588945920 |