Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) |
Texto Completo: | https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274 |
Resumo: | Auxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no IFPA Campus Castanhal, compreendendo que conhecimento é uma construção que se realiza entre sujeitos, num processo bilateral situado em sua relação com o contexto histórico social. Sendo assim, cada indivíduo que integra um determinado espaço social, seja família, escola ou comunidade, traz e leva consigo, vivências, experiências e conhecimentos adquiridos através de sua concepção histórico cultural, ou seja, de seus universos referenciais histórica e culturalmente formados. |
id |
IFPA-1_81a4d08e42bf6e0e567f6955c5a0c3a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:10.0.2.15:prefix/274 |
network_acronym_str |
IFPA-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJAAgropecuária – Castanhal (PA)Agropecuária – estudo e ensinoCurrículoEducaçãoEducação – finalidade e objetivoEnsino – metodologiaProeja – Programa Nacional de Integração da Educação ProssiossionalCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURALAuxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no IFPA Campus Castanhal, compreendendo que conhecimento é uma construção que se realiza entre sujeitos, num processo bilateral situado em sua relação com o contexto histórico social. Sendo assim, cada indivíduo que integra um determinado espaço social, seja família, escola ou comunidade, traz e leva consigo, vivências, experiências e conhecimentos adquiridos através de sua concepção histórico cultural, ou seja, de seus universos referenciais histórica e culturalmente formados.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáEditora Angeli PacisBrasilNEVES, Miranilde Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/1925579730007629https://orcid.org/0000-0003-4247-3060Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáSANTOS, Elizeu José dosSALES, Reinaldo Eduardo da Silva2022-09-29T17:34:13Z2022-09-29T17:34:13Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookSANTOS, Elizeu José dos; SALES, Reinaldo Eduardo da Silva; NEVES, Miranilde Oliveira. Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA. Tucuruí: Editora Angeli Pacis, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274. Acesso em: 14 set. 2022.9786599740817https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274https://silicti.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Agrosaberes-Experi%C3%AAncias-de-Forma%C3%A7%C3%A3o-e-Transforma%C3%A7%C3%A3o-PRODUTO.pdf.reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)instacron:IFPAporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-26T23:37:13Zoai:10.0.2.15:prefix/274Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifpa.edu.br/oai/requestrepositorio@ifpa.edu.bropendoar:2023-06-26T23:37:13Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA |
title |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA |
spellingShingle |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA SANTOS, Elizeu José dos Agropecuária – Castanhal (PA) Agropecuária – estudo e ensino Currículo Educação Educação – finalidade e objetivo Ensino – metodologia Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Prossiossional CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURAL |
title_short |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA |
title_full |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA |
title_fullStr |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA |
title_full_unstemmed |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA |
title_sort |
Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA |
author |
SANTOS, Elizeu José dos |
author_facet |
SANTOS, Elizeu José dos SALES, Reinaldo Eduardo da Silva |
author_role |
author |
author2 |
SALES, Reinaldo Eduardo da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
NEVES, Miranilde Oliveira http://lattes.cnpq.br/1925579730007629 https://orcid.org/0000-0003-4247-3060 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Elizeu José dos SALES, Reinaldo Eduardo da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agropecuária – Castanhal (PA) Agropecuária – estudo e ensino Currículo Educação Educação – finalidade e objetivo Ensino – metodologia Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Prossiossional CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURAL |
topic |
Agropecuária – Castanhal (PA) Agropecuária – estudo e ensino Currículo Educação Educação – finalidade e objetivo Ensino – metodologia Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Prossiossional CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURAL |
description |
Auxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no IFPA Campus Castanhal, compreendendo que conhecimento é uma construção que se realiza entre sujeitos, num processo bilateral situado em sua relação com o contexto histórico social. Sendo assim, cada indivíduo que integra um determinado espaço social, seja família, escola ou comunidade, traz e leva consigo, vivências, experiências e conhecimentos adquiridos através de sua concepção histórico cultural, ou seja, de seus universos referenciais histórica e culturalmente formados. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-29T17:34:13Z 2022-09-29T17:34:13Z 2022 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SANTOS, Elizeu José dos; SALES, Reinaldo Eduardo da Silva; NEVES, Miranilde Oliveira. Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA. Tucuruí: Editora Angeli Pacis, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274. Acesso em: 14 set. 2022. 9786599740817 https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Elizeu José dos; SALES, Reinaldo Eduardo da Silva; NEVES, Miranilde Oliveira. Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA. Tucuruí: Editora Angeli Pacis, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274. Acesso em: 14 set. 2022. 9786599740817 |
url |
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Angeli Pacis Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Angeli Pacis Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
https://silicti.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Agrosaberes-Experi%C3%AAncias-de-Forma%C3%A7%C3%A3o-e-Transforma%C3%A7%C3%A3o-PRODUTO.pdf. reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) instacron:IFPA |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) |
instacron_str |
IFPA |
institution |
IFPA |
reponame_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) |
collection |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ifpa.edu.br |
_version_ |
1795322688182419456 |