Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Elizeu José dos
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: SALES, Reinaldo Eduardo da Silva
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
Texto Completo: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274
Resumo: Auxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no IFPA Campus Castanhal, compreendendo que conhecimento é uma construção que se realiza entre sujeitos, num processo bilateral situado em sua relação com o contexto histórico social. Sendo assim, cada indivíduo que integra um determinado espaço social, seja família, escola ou comunidade, traz e leva consigo, vivências, experiências e conhecimentos adquiridos através de sua concepção histórico cultural, ou seja, de seus universos referenciais histórica e culturalmente formados.
id IFPA-1_81a4d08e42bf6e0e567f6955c5a0c3a9
oai_identifier_str oai:10.0.2.15:prefix/274
network_acronym_str IFPA-1
network_name_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
repository_id_str
spelling Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJAAgropecuária – Castanhal (PA)Agropecuária – estudo e ensinoCurrículoEducaçãoEducação – finalidade e objetivoEnsino – metodologiaProeja – Programa Nacional de Integração da Educação ProssiossionalCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURALAuxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no IFPA Campus Castanhal, compreendendo que conhecimento é uma construção que se realiza entre sujeitos, num processo bilateral situado em sua relação com o contexto histórico social. Sendo assim, cada indivíduo que integra um determinado espaço social, seja família, escola ou comunidade, traz e leva consigo, vivências, experiências e conhecimentos adquiridos através de sua concepção histórico cultural, ou seja, de seus universos referenciais histórica e culturalmente formados.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáEditora Angeli PacisBrasilNEVES, Miranilde Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/1925579730007629https://orcid.org/0000-0003-4247-3060Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáSANTOS, Elizeu José dosSALES, Reinaldo Eduardo da Silva2022-09-29T17:34:13Z2022-09-29T17:34:13Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookSANTOS, Elizeu José dos; SALES, Reinaldo Eduardo da Silva; NEVES, Miranilde Oliveira. Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA. Tucuruí: Editora Angeli Pacis, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274. Acesso em: 14 set. 2022.9786599740817https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274https://silicti.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Agrosaberes-Experi%C3%AAncias-de-Forma%C3%A7%C3%A3o-e-Transforma%C3%A7%C3%A3o-PRODUTO.pdf.reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)instacron:IFPAporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-26T23:37:13Zoai:10.0.2.15:prefix/274Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifpa.edu.br/oai/requestrepositorio@ifpa.edu.bropendoar:2023-06-26T23:37:13Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
title Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
spellingShingle Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
SANTOS, Elizeu José dos
Agropecuária – Castanhal (PA)
Agropecuária – estudo e ensino
Currículo
Educação
Educação – finalidade e objetivo
Ensino – metodologia
Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Prossiossional
CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURAL
title_short Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
title_full Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
title_fullStr Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
title_full_unstemmed Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
title_sort Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA
author SANTOS, Elizeu José dos
author_facet SANTOS, Elizeu José dos
SALES, Reinaldo Eduardo da Silva
author_role author
author2 SALES, Reinaldo Eduardo da Silva
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv NEVES, Miranilde Oliveira
http://lattes.cnpq.br/1925579730007629
https://orcid.org/0000-0003-4247-3060
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Elizeu José dos
SALES, Reinaldo Eduardo da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Agropecuária – Castanhal (PA)
Agropecuária – estudo e ensino
Currículo
Educação
Educação – finalidade e objetivo
Ensino – metodologia
Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Prossiossional
CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURAL
topic Agropecuária – Castanhal (PA)
Agropecuária – estudo e ensino
Currículo
Educação
Educação – finalidade e objetivo
Ensino – metodologia
Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Prossiossional
CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURAL
description Auxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no IFPA Campus Castanhal, compreendendo que conhecimento é uma construção que se realiza entre sujeitos, num processo bilateral situado em sua relação com o contexto histórico social. Sendo assim, cada indivíduo que integra um determinado espaço social, seja família, escola ou comunidade, traz e leva consigo, vivências, experiências e conhecimentos adquiridos através de sua concepção histórico cultural, ou seja, de seus universos referenciais histórica e culturalmente formados.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-29T17:34:13Z
2022-09-29T17:34:13Z
2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SANTOS, Elizeu José dos; SALES, Reinaldo Eduardo da Silva; NEVES, Miranilde Oliveira. Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA. Tucuruí: Editora Angeli Pacis, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274. Acesso em: 14 set. 2022.
9786599740817
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274
identifier_str_mv SANTOS, Elizeu José dos; SALES, Reinaldo Eduardo da Silva; NEVES, Miranilde Oliveira. Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA. Tucuruí: Editora Angeli Pacis, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274. Acesso em: 14 set. 2022.
9786599740817
url https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Angeli Pacis
Brasil
publisher.none.fl_str_mv Editora Angeli Pacis
Brasil
dc.source.none.fl_str_mv https://silicti.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Agrosaberes-Experi%C3%AAncias-de-Forma%C3%A7%C3%A3o-e-Transforma%C3%A7%C3%A3o-PRODUTO.pdf.
reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
instacron:IFPA
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
instacron_str IFPA
institution IFPA
reponame_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
collection Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ifpa.edu.br
_version_ 1795322688182419456