Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089 |
Resumo: | TCC - Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital / Tha?s Barbosa Cabral |
id |
IFPB_9d3de0665f3d98481858b117d4e9d9b6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3089 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Cabral, Tha?s Barbosa2023-08-11T14:34:18Z2023-08-11T14:34:18Z2022-08-17http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089TCC - Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital / Tha?s Barbosa CabralO profissional de vendas precisa conhecer o universo do marketing, buscando estar atualizado e investir no seu pr?prio crescimento, para que possa se destacar em sua fun??o e colher os frutos de prestar bons servi?os. Com a pandemia, houve um aumento de compras pela internet, modificando o processo de vendas simples, que envolvia apenas a escolha e o pagamento em uma loja f?sica. Assim, as empresas associaram aos vendedores a tarefa de assistente de compras virtual, em que o cliente entrava em contato via Whatsapp e era direcionado para algum colaborador que trataria de auxiliar no processo de compra. Nesse sentido, o objetivo geral desse trabalho ? investigar a percep??o dos colaboradores de uma loja de cal?ados em Guarabira-PB sobre o uso e a import?ncia do marketing tradicional e marketing digital em suas atividades laborais. Para tanto, utilizou-se uma metodologia explorat?ria, descritiva, de abordagem qualitativa, caracterizada como um estudo de caso. Para a coleta dos dados utilizou-se como instrumento de pesquisa um formul?rio semiestruturado, com quest?es sobre o perfil dos entrevistados e quest?es acerca das suas percep??es sobre os dois tipos de marketing, o tradicional e o digital, e como estes est?o presentes em suas atividades laborais. A amostra foi de jovens na faixa et?ria de 18 a 24 anos, com ensino m?dio completo, tempo de trabalho na empresa de cerca de 4 anos, com uma m?dia salarial de um sal?rio m?nimo atualizado. Foi verificado que h? um conhecimento e uma compreens?o do marketing tradicional e marketing digital, destacando suas caracter?sticas e benef?cios que se aproximam de um conhecimento que pode ser considerado correto. Os participantes se aproximaram de conceitos te?ricos, a partir de suas experi?ncias e conhecimentos sobre vendas.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2023-08-11T14:33:57Z No. of bitstreams: 1 Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdf: 1387110 bytes, checksum: 10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2023-08-11T14:34:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdf: 1387110 bytes, checksum: 10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef (MD5)Made available in DSpace on 2023-08-11T14:34:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdf: 1387110 bytes, checksum: 10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef (MD5) Previous issue date: 2022-08-17Marketing digitalMarketing tradicionalPercep??o dos vendedoresPercep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessCurso Tecn?logo em Gest?o ComercialInstituto Federal da Para?ba - IFPBORIGINALPercep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdfPercep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdfapplication/pdf1387110http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3089/1/Percep%C3%A7%C3%B5es+dos+colaborados+de+uma+loja+sobre+marketing+tradicional+e+marketing+digital++Tha%C3%ADs+Barbosa+Cabral.pdf10e50ea1381d620ddc6d1065485b81efMD51177683/30892023-08-11 11:34:18.322oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3089Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-08-11T14:34:18Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital |
title |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital |
spellingShingle |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Cabral, Tha?s Barbosa Marketing digital Marketing tradicional Percep??o dos vendedores |
title_short |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital |
title_full |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital |
title_fullStr |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital |
title_full_unstemmed |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital |
title_sort |
Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital |
author |
Cabral, Tha?s Barbosa |
author_facet |
Cabral, Tha?s Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabral, Tha?s Barbosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Marketing tradicional Percep??o dos vendedores |
topic |
Marketing digital Marketing tradicional Percep??o dos vendedores |
description |
TCC - Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital / Tha?s Barbosa Cabral |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-08-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-08-11T14:34:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-08-11T14:34:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3089/1/Percep%C3%A7%C3%B5es+dos+colaborados+de+uma+loja+sobre+marketing+tradicional+e+marketing+digital++Tha%C3%ADs+Barbosa+Cabral.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660450096545792 |