Inclusão e educação remota
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
Texto Completo: | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/831 |
Resumo: | Trabalho submetido, aprovado, comunicado e publicado no V Congresso Amazônico de Educação a Distância - Aprendizagens Significativas no Ensino EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO. |
id |
IFRO-1_2df8a04ba4f6ad361f9e6dff2ed65951 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/831 |
network_acronym_str |
IFRO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository_id_str |
|
spelling |
Inclusão e educação remotaCidadaniaInclusãoEnsino RemotoCitizenshipInclusionRemote TeachingTrabalho submetido, aprovado, comunicado e publicado no V Congresso Amazônico de Educação a Distância - Aprendizagens Significativas no Ensino EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO.O método utilizado teve abordagem qualitativa, contemplou a escuta e acolhimento aos alunos, de forma que na condução da roda foram preservadas as suas opiniões, resgatando os valores inclusivos para a construção de uma política institucional inclusiva. Nossas considerações finais apontaram que o acesso à informação tecnológica amplia a possibilidade de novos caminhos, além de criar um ambiente de pesquisa e de debate capaz de desenvolver as competências mais importantes para o futuro, como o pensamento crítico, a criatividade e a educação midiática. Assim, o ensino remoto se tornou uma ferramenta para auxiliar os alunos a se preparar da melhor forma para o futuro, desenvolvendo habilidades essenciais e pensando no mundo como ele é agora, e não como costumava ser.The method used was used in a qualitative, contemplated listening and welcoming the students, so that in the conduction of of the wheel their opinions were preserved, rescuing the inclusive values for the construction of an inclusive institutional policy.Our Final Thoughts pointed out that access to technological information expands the possibility of new paths, in addition to creating an environment of research and debate capable of developing the most important skills for the future, such as critical thinking, creativity and media literacy. Thus, remote teaching has become a tool to help students prepare themselves in the best way for the future by developing essential skills and thinking about the world as it is now, not as It used to be.Campus Porto Velho Calama2024-03-18T15:52:18Z2024-03-18T15:52:18Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfTELLES, Livia Catarina Matoso dos Santos et al. Inclusão e Educação Remota. In: V CONGRESSO AMAZÔNICO EAD, 5., 2022, Porto Velho. Aprendizagens Significativas no Ensino EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO. Porto Velho: Ifro, 2022.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/831Telles, Lívia Catarina Matoso dos SantosValim, RicardoSaavedra, Fabio Marcelo TanwingSaavedra, Arantxa Tanwingporreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-25T19:41:44Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/831Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-07-25T19:41:44Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão e educação remota |
title |
Inclusão e educação remota |
spellingShingle |
Inclusão e educação remota Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Cidadania Inclusão Ensino Remoto Citizenship Inclusion Remote Teaching |
title_short |
Inclusão e educação remota |
title_full |
Inclusão e educação remota |
title_fullStr |
Inclusão e educação remota |
title_full_unstemmed |
Inclusão e educação remota |
title_sort |
Inclusão e educação remota |
author |
Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos |
author_facet |
Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Valim, Ricardo Saavedra, Fabio Marcelo Tanwing Saavedra, Arantxa Tanwing |
author_role |
author |
author2 |
Valim, Ricardo Saavedra, Fabio Marcelo Tanwing Saavedra, Arantxa Tanwing |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos Valim, Ricardo Saavedra, Fabio Marcelo Tanwing Saavedra, Arantxa Tanwing |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cidadania Inclusão Ensino Remoto Citizenship Inclusion Remote Teaching |
topic |
Cidadania Inclusão Ensino Remoto Citizenship Inclusion Remote Teaching |
description |
Trabalho submetido, aprovado, comunicado e publicado no V Congresso Amazônico de Educação a Distância - Aprendizagens Significativas no Ensino EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2024-03-18T15:52:18Z 2024-03-18T15:52:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TELLES, Livia Catarina Matoso dos Santos et al. Inclusão e Educação Remota. In: V CONGRESSO AMAZÔNICO EAD, 5., 2022, Porto Velho. Aprendizagens Significativas no Ensino EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO. Porto Velho: Ifro, 2022. http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/831 |
identifier_str_mv |
TELLES, Livia Catarina Matoso dos Santos et al. Inclusão e Educação Remota. In: V CONGRESSO AMAZÔNICO EAD, 5., 2022, Porto Velho. Aprendizagens Significativas no Ensino EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO. Porto Velho: Ifro, 2022. |
url |
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/831 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Campus Porto Velho Calama |
publisher.none.fl_str_mv |
Campus Porto Velho Calama |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instacron:IFRO |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
instacron_str |
IFRO |
institution |
IFRO |
reponame_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
collection |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br |
_version_ |
1809275581690281984 |