Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Romário Lopes de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
Texto Completo: http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1134
Resumo: Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.
id IFRO-1_9abe3c919691e78e129d128bdd200050
oai_identifier_str oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/1134
network_acronym_str IFRO-1
network_name_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository_id_str
spelling Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de MatemáticaKhan AcademyProfessoresMatemáticaKhan AcademyTeachersMathTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.Ao utilizar a tecnologia como um meio didático, o resultado obtido pode ser surpreendente desde que os recursos aplicados e as metodologias utilizadas estejam compreendidas em um contexto que as torne um meio único, ou seja estarão reunidos aplicabilidade, usabilidade e objetivos em um só, bastando somente utilizá-los. Com base nestas premissas torna-se importante deixar uma visão diferente sobre o uso da tecnologia no processo de ensino aprendizagemem se tratando do uso das tecnologias educacionais. Buscando maneiras para tornar o ensino mais agradavél e produtivo, e com objetivo de obter maior entendimento com relação aos diferentes problemas que fazem com que a tecnologia seja tão pouco explorada em uma área que é possível conseguir tanto destaque e benefícios, vimos ao analisar uma grande plataforma de ensino digital chamada Khan Academy, que podemos ver os resultados obtidos em diferentes aplicações que a utilizam, nas aulas em especialmente de matemática, bem como nas formações de professores.By using technology as a didactic means the result obtained can be surprising as long as the resources applied and the methodologies used are understood in a context that makes them a single way medium, that is, applicability, usability and objectives will be gathered together as one, for only using them. Based on these premises, it becomes important to leave a different view on the use of technology in the process of teaching learning in dealing with the use of educational technologies. Looking for ways to make teaching more pleasant and productive, and with the objective of gaining greater understanding regarding the different problems that make technology so little explored in an area that it is possible to achieve both prominence and benefits, we saw in analyzing a great a digitalteaching platform called Khan Academy, where we can see the results obtained in different applications that use it, in classes, especially in mathematics, as well as inteachers training.Campus CacoalEspecialização em Ciências da Natureza, Matemática e suas TecnologiasPereira, Maily MarquesSouza, Romário Lopes de2024-08-21T16:51:22Z2024-08-21T16:51:22Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSOUZA, Romário Lopes de. Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 2020.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1134porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-22T03:00:17Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/1134Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-08-22T03:00:17Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
title Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
spellingShingle Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
Souza, Romário Lopes de
Khan Academy
Professores
Matemática
Khan Academy
Teachers
Math
title_short Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
title_full Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
title_fullStr Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
title_full_unstemmed Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
title_sort Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática
author Souza, Romário Lopes de
author_facet Souza, Romário Lopes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Maily Marques
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Romário Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Khan Academy
Professores
Matemática
Khan Academy
Teachers
Math
topic Khan Academy
Professores
Matemática
Khan Academy
Teachers
Math
description Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2024-08-21T16:51:22Z
2024-08-21T16:51:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUZA, Romário Lopes de. Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 2020.
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1134
identifier_str_mv SOUZA, Romário Lopes de. Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 2020.
url http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1134
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Campus Cacoal
Especialização em Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias
publisher.none.fl_str_mv Campus Cacoal
Especialização em Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron:IFRO
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron_str IFRO
institution IFRO
reponame_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
collection Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.mail.fl_str_mv ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br
_version_ 1809275579689598976