CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTA
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Scientia Generalis |
Texto Completo: | https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/278 |
Resumo: | Introdução: A cada ano cresce o número de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), devido a isso a aplicação da neurociência pode ser capaz de colaborar para descobrir, e trazer informações a respeito dessa temática, sobretudo no contexto escolar. Assim, a neurociência é um área de conhecimento relativamente recente que agrupa a neurologia, psicologia e biologia, muitos aspectos da fisiologia, bioquímica, farmacologia e estrutura do sistema nervoso, tem atualmente sido estudadas para composição deste conhecimento que muito colabora para o entendimento de como as pessoas aprender e também como pessoas com transtornos, assim como dificuldades de aprendizagem aprendem, dentro de seu tempo. Objetivo: analisar, através de uma revisão de literatura como a neurociência pode contribuir para a educação inclusiva. Especificamente descrever sobre a neurociência, bem como seu histórico e suas contribuições para a educação inclusiva, compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seu desenvolvimento ao longo da vida. Metodologia: A metodologia utilizada consistiu-se em uma pesquisa bibliográfica narrativa em artigos científicos em sites tais como Scielo e Google Acadêmico. A neurociência é uma área de conhecimento recente e de grande importância e pode contribuir para o cotidiano do professor de forma que ao conhecer a organização e as funções do encéfalo, como a linguagem, a atenção e memória, as relações entre as emoções, desempenho e aprendizagem. Considerações finais: Diante disto, diversos autores com suas abordagens diferentes sobre o tema em questão, mostraram o quão importante é para o desenvolvimento da aprendizagem no ambiente escolar, e também para pais, professores e equipe diretiva |
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CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTAaprendizagem; autismo; neurociênciaIntrodução: A cada ano cresce o número de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), devido a isso a aplicação da neurociência pode ser capaz de colaborar para descobrir, e trazer informações a respeito dessa temática, sobretudo no contexto escolar. Assim, a neurociência é um área de conhecimento relativamente recente que agrupa a neurologia, psicologia e biologia, muitos aspectos da fisiologia, bioquímica, farmacologia e estrutura do sistema nervoso, tem atualmente sido estudadas para composição deste conhecimento que muito colabora para o entendimento de como as pessoas aprender e também como pessoas com transtornos, assim como dificuldades de aprendizagem aprendem, dentro de seu tempo. Objetivo: analisar, através de uma revisão de literatura como a neurociência pode contribuir para a educação inclusiva. Especificamente descrever sobre a neurociência, bem como seu histórico e suas contribuições para a educação inclusiva, compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seu desenvolvimento ao longo da vida. Metodologia: A metodologia utilizada consistiu-se em uma pesquisa bibliográfica narrativa em artigos científicos em sites tais como Scielo e Google Acadêmico. A neurociência é uma área de conhecimento recente e de grande importância e pode contribuir para o cotidiano do professor de forma que ao conhecer a organização e as funções do encéfalo, como a linguagem, a atenção e memória, as relações entre as emoções, desempenho e aprendizagem. Considerações finais: Diante disto, diversos autores com suas abordagens diferentes sobre o tema em questão, mostraram o quão importante é para o desenvolvimento da aprendizagem no ambiente escolar, e também para pais, professores e equipe diretivaScientia GeneralisScientia GeneralisScientia Generalis2022-01-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/278Scientia Generalis; v. 2 n. Supl.1 (2021): Anais do IV Fórum de Iniciação Científica; 104-104Scientia Generalis; Vol. 2 No. Supl.1 (2021): Anais do IV Fórum de Iniciação Científica; 104-104Scientia Generalis; Vol. 2 Núm. Supl.1 (2021): Anais do IV Fórum de Iniciação Científica; 104-1042675-299927363//v2S1reponame:Scientia Generalisinstname:Publicação independenteinstacron:INDEPporhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/278/206Copyright (c) 2022 Joyce Magalhães Silva , Gibson dos Santos Costa , Saulohttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva , Joyce Magalhães Costa , Gibson dos SantosPereira, Saulo Gonçalves 2023-08-01T03:32:09Zoai:ojs2.scientiageneralis.com.br:article/278Revistahttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SGPRIhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/oaieditor@scientiageneralis.com.br2675-29992675-2999opendoar:2023-08-01T03:32:09Scientia Generalis - Publicação independentefalse |
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