Educação permanente e novas tecnologias educacionais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1971 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
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Texto Completo: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14651 |
Resumo: | Comenta sobre o surgimento, na década de 70, dos primeiros sistemas de educação permanente, imposição do progresso da ciência e da tecnologia. A implantação desses sistemas dependeria da radical mudança da tecnologia educacional usada até aquela data. Quanto ás grandes questões educacionais: educação condicionada ao mercado de trabalho, educação geral versus educação profissionalizante, quantidade e qualidade, e ainda a expansão quantitativa da educação que atenda a todas as classes sociais e faixas etárias, afirma que a educação permanente resolveria as duas primeiras questões. As duas questões seguintes foram levantadas em grande parte por ação dos economistas, em suas pesquisas correlacionando educação e desenvolvimento. Enfatiza a necessidade dos formuladores de política econômica focalizarem suas ações nos recursos humanos. Finaliza, analisando e discutindo sobre a nova tecnologia educacional. |
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