Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rosineia Oliveira dos
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Araújo, Luis Fernando Ferreira de, Pereira, Ely Roberto de Souza, Lucas, Gilmar Afonso de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299
Resumo: Temos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.
id IPES_2f52ad5706bd5f1b8b5ec50907494c9f
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2299
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information AgeCurrículo, Novas Tecnologias, Sociedade, ConhecimentoTemos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSantos, Rosineia Oliveira dosAraújo, Luis Fernando Ferreira dePereira, Ely Roberto de SouzaLucas, Gilmar Afonso de2020-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/229910.14295/idonline.v14i49.2299ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 288-2941981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299/3649Direitos autorais 2021 Rosineia Oliveira dos Santos, Luis Fernando Ferreira de Araújo, Ely Roberto de Souza Pereira, Gilmar Afonso de Lucashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-03-09T14:35:20Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
title Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
spellingShingle Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
Santos, Rosineia Oliveira dos
Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento
title_short Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
title_full Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
title_fullStr Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
title_full_unstemmed Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
title_sort Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
author Santos, Rosineia Oliveira dos
author_facet Santos, Rosineia Oliveira dos
Araújo, Luis Fernando Ferreira de
Pereira, Ely Roberto de Souza
Lucas, Gilmar Afonso de
author_role author
author2 Araújo, Luis Fernando Ferreira de
Pereira, Ely Roberto de Souza
Lucas, Gilmar Afonso de
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Rosineia Oliveira dos
Araújo, Luis Fernando Ferreira de
Pereira, Ely Roberto de Souza
Lucas, Gilmar Afonso de
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento
topic Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento
dc.description.none.fl_txt_mv Temos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.
description Temos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-28
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299
10.14295/idonline.v14i49.2299
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i49.2299
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299/3649
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Rosineia Oliveira dos Santos, Luis Fernando Ferreira de Araújo, Ely Roberto de Souza Pereira, Gilmar Afonso de Lucas
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Rosineia Oliveira dos Santos, Luis Fernando Ferreira de Araújo, Ely Roberto de Souza Pereira, Gilmar Afonso de Lucas
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 288-294
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037433685082112