Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299 |
Resumo: | Temos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular. |
id |
IPES_2f52ad5706bd5f1b8b5ec50907494c9f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2299 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information AgeCurrículo, Novas Tecnologias, Sociedade, ConhecimentoTemos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSantos, Rosineia Oliveira dosAraújo, Luis Fernando Ferreira dePereira, Ely Roberto de SouzaLucas, Gilmar Afonso de2020-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/229910.14295/idonline.v14i49.2299ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 288-2941981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299/3649Direitos autorais 2021 Rosineia Oliveira dos Santos, Luis Fernando Ferreira de Araújo, Ely Roberto de Souza Pereira, Gilmar Afonso de Lucashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-03-09T14:35:20Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age |
title |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age |
spellingShingle |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age Santos, Rosineia Oliveira dos Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento |
title_short |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age |
title_full |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age |
title_fullStr |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age |
title_full_unstemmed |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age |
title_sort |
Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age |
author |
Santos, Rosineia Oliveira dos |
author_facet |
Santos, Rosineia Oliveira dos Araújo, Luis Fernando Ferreira de Pereira, Ely Roberto de Souza Lucas, Gilmar Afonso de |
author_role |
author |
author2 |
Araújo, Luis Fernando Ferreira de Pereira, Ely Roberto de Souza Lucas, Gilmar Afonso de |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Rosineia Oliveira dos Araújo, Luis Fernando Ferreira de Pereira, Ely Roberto de Souza Lucas, Gilmar Afonso de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento |
topic |
Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Temos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular. |
description |
Temos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299 10.14295/idonline.v14i49.2299 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i49.2299 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2299/3649 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rosineia Oliveira dos Santos, Luis Fernando Ferreira de Araújo, Ely Roberto de Souza Pereira, Gilmar Afonso de Lucas https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rosineia Oliveira dos Santos, Luis Fernando Ferreira de Araújo, Ely Roberto de Souza Pereira, Gilmar Afonso de Lucas https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 288-294 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037433685082112 |