O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172 |
Resumo: | Resumo: Com o surgimento da Covid 19 e o rápido contágio pelo mundo todo, muitos foram os problemas e os desafios que surgiram a partir de então. Com a Educação, os impactos foram sentidos imediatamente e a necessidade de se reinventar os modelos educacionais para que pudessem ser dados aos alunos as condições mínimas de ensino sem que os impactos fossem ainda maiores do que já estavam sendo. Daí em diante, muito se teve que aprender e se adaptar, mais já se está conseguindo superar essa fase. Agora, se faz necessário pensar em um modelo de educação que se adapte as necessidades dessa sociedade que sairá da pandemia com uma visão diferente da educação da que tinha anteriormente. Assim, temos como objetivos desse estudo a COVID 19 e seus efeitos, de maneira a inserir no ambiente educacional e demonstrando o porquê que as Universidades são o ambiente capaz de conduzir e construir o modelo ideal de educação no pós-pandemia o qual vá de encontro com as necessidades do momento. |
id |
IPES_e5fa59af6815122034b70d385ebd9f2e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/3172 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational ModelCOVID 19; Educação; UniversidadeResumo: Com o surgimento da Covid 19 e o rápido contágio pelo mundo todo, muitos foram os problemas e os desafios que surgiram a partir de então. Com a Educação, os impactos foram sentidos imediatamente e a necessidade de se reinventar os modelos educacionais para que pudessem ser dados aos alunos as condições mínimas de ensino sem que os impactos fossem ainda maiores do que já estavam sendo. Daí em diante, muito se teve que aprender e se adaptar, mais já se está conseguindo superar essa fase. Agora, se faz necessário pensar em um modelo de educação que se adapte as necessidades dessa sociedade que sairá da pandemia com uma visão diferente da educação da que tinha anteriormente. Assim, temos como objetivos desse estudo a COVID 19 e seus efeitos, de maneira a inserir no ambiente educacional e demonstrando o porquê que as Universidades são o ambiente capaz de conduzir e construir o modelo ideal de educação no pós-pandemia o qual vá de encontro com as necessidades do momento. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORRibeiro, Rafael de OliveiraSousa, Felipe Neris Torres de2021-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/317210.14295/idonline.v15i56.3172ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 56 (2021); 776-7901981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172/4984Direitos autorais 2021 Rafael de Oliveira Ribeiro, Felipe Neris Torres de Sousahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-20T20:16:22Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model |
title |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model |
spellingShingle |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model Ribeiro, Rafael de Oliveira COVID 19; Educação; Universidade |
title_short |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model |
title_full |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model |
title_fullStr |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model |
title_full_unstemmed |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model |
title_sort |
O Papel das Universidades na Construcão de um Modelo Educacional Pós- Pandemia / The Role of Universities in Building Post-Pandemic Educational Model |
author |
Ribeiro, Rafael de Oliveira |
author_facet |
Ribeiro, Rafael de Oliveira Sousa, Felipe Neris Torres de |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Felipe Neris Torres de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Rafael de Oliveira Sousa, Felipe Neris Torres de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COVID 19; Educação; Universidade |
topic |
COVID 19; Educação; Universidade |
description |
Resumo: Com o surgimento da Covid 19 e o rápido contágio pelo mundo todo, muitos foram os problemas e os desafios que surgiram a partir de então. Com a Educação, os impactos foram sentidos imediatamente e a necessidade de se reinventar os modelos educacionais para que pudessem ser dados aos alunos as condições mínimas de ensino sem que os impactos fossem ainda maiores do que já estavam sendo. Daí em diante, muito se teve que aprender e se adaptar, mais já se está conseguindo superar essa fase. Agora, se faz necessário pensar em um modelo de educação que se adapte as necessidades dessa sociedade que sairá da pandemia com uma visão diferente da educação da que tinha anteriormente. Assim, temos como objetivos desse estudo a COVID 19 e seus efeitos, de maneira a inserir no ambiente educacional e demonstrando o porquê que as Universidades são o ambiente capaz de conduzir e construir o modelo ideal de educação no pós-pandemia o qual vá de encontro com as necessidades do momento. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172 10.14295/idonline.v15i56.3172 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v15i56.3172 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3172/4984 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rafael de Oliveira Ribeiro, Felipe Neris Torres de Sousa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rafael de Oliveira Ribeiro, Felipe Neris Torres de Sousa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 56 (2021); 776-790 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053954429812736 |